TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mulher tem imóvel apedrejado em Niterói por questionar comida entregue via delivery

Os agressores, responsáveis pelo restaurante, foram flagrados pelas câmeras de segurança do prédio apedrejando a janela da cliente

Por Anderson Madeira em 22/03/2022 às 20:22:20

Foto: Reprodução

Uma moradora do bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, teve o vidro do apartamento apedrejado após questionar a qualidade da comida comprada através de um aplicativo de entregas, o iFood, do restaurante Tempero do Amor, no bairro de Jurujuba, na mesma cidade. Os agressores, responsáveis pelo restaurante, foram flagrados pelas câmeras de segurança do prédio. A plataforma excluiu o estabelecimento e está prestando assistência à vítima. Outros clientes tiveram também problemas com o restaurante.

A vítima prestou queixa na 77ª DP (Icaraí). Segundo o Boletim de Ocorrência, ela reclamou da qualidade e quantidade da comida com o restaurante, por telefone. Porém, o responsável pelo estabelecimento foi agressivo e não quis resolver a questão. Então, a cliente acionou a plataforma I Food, que pagou o pedido, no valor de R$ 19, via cartão. Em seguida, cancelou o pedido e informou à cliente que o valor seria estornado na fatura seguinte.

Horas após o fato, um homem e uma mulher - que se identificaram como responsáveis pelo restaurante - foram ao prédio onde a cliente mora e começaram a atirar pedras em sua janela e a xingá-la de "caloteira". Imagens feitas pela vítima mostram a vidraça estilhaçada e pedaços no assoalho. Segundo seu depoimento, o prejuízo foi de R$ 600 com os vidros danificados. O responsável pelo estabelecimento disse à Polícia que ficou de “cabeça quente” devido à discussão. Procurado pela reportagem, ele não foi localizado.

Também procurado, o I Food respondeu em nota que lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão. A empresa já entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário, como o psicológico, e recomendou que - nesses casos - seja feito um registro de ocorrência junto às autoridades de segurança. Em relação ao restaurante, o iFood buscou contato desde que tomou conhecimento do episódio, mas não obteve sucesso. Foi aberto um processo de investigação interno, ainda em andamento, para apurar o caso. O restaurante foi bloqueado pelo aplicativo.

Discussão no Twitter

A cliente expôs o caso em seu perfil no Twitter, onde discutiu com um dos responsáveis pelo restaurante.

“(...) pedi uma comida no restaurante “Tempero com Amor”, do I Food e a comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o I Food cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos”, disse a consumidora.

“Não distorce! Fala tudo que aconteceu e porque chegou nesse ponto. As mensagens vou postar para verem o motivo do cancelamento. A verdade é que queriam dividir e ficou pouco. Em nenhum momento foi falado que a comida não estava boa. E você cancelou sim, alegando má qualidade. Não foi o I Food!”, respondeu um dos responsáveis pelo estabelecimento.

“Eu tenho todas as mensagens, inclusive a que eu mandei para o I Food depois de confirmar a entrega. Mostrando a nossa conversa. O I Food decidiu cancelar pela maneira como vocês me responderam”, respondeu a consumidora.

Problemas com outros clientes

A cliente compartilhou mensagem de outra consumidora, que recentemente também teve problema com o mesmo restaurante. No depoimento, ela diz:

“Cara, vi a sua publicação do 'Tempero com Amor', estou rindo de nervoso porque essa mulher fez a mesma coisa comigo. Ela não chegou a vir na minha casa, mas ficou me ligando e me ameaçando também. Estou chocada. Não deu em nada. Eu fiquei com muito medo e acabei deixando para lá. Depois, ela ficou divulgando o meu número para um bando de coisa. Mas foi tipo o seu. Eu pedi a comida, e aí, para ganhar um desconto, coloquei algumas coisas a mais, né, para entrar no valor mínimo. Aí, ela não mandou o que eu pedi a mais e a comida ainda estava podre. Aí, liguei para ela numa boa, falando que tinham esquecido de mandar e ela começou a me xingar muito pelo telefone. Aí, beleza, pedi o reembolso pelo I Food do que não foi enviado. No dia seguinte, ela me ligou me ameaçando, me chamando de caloteira também, falando que ia ficar aqui na porta da minha casa até eu pagar”.

Outra cliente também relatou problema semelhante com o estabelecimento:

“Boa tarde, realizei uma compra com o cupom que ganhei de vocês do consumidor.gov no valor de R$ 35. Ocorre que realizei o pedido no restaurante 'Tempero com Amor' com previsão de chegada até 13:03 e, quando foi 15h, verifiquei que o pedido não havia chegado e solicitei o cancelamento. O I Food cancelou e o cupom não foi reativado. Às 15h15, o produto chegou e, às 16h, o motoboy do restaurante veio bater na minha porta e, aos gritos, me chamou de (palavrão) e falou que recebi o produto sem pagar. Estou morrendo de vergonha dos meus porteiros e vizinhos. (...) Já é a segunda vez que peço comida neste restaurante e eles demoram quase três horas para entregar”.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.