O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella anunciou na última quarta-feira (07) em suas redes sociais a volta da Fórmula Indy ao Rio em um circuito inédito e de rua, que irá percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas no centro da cidade, como você pode conferir mais abaixo. A prova está programada para acontecer somente em 2020.
Crivella faz o anúncio em um vídeo onde está reunido com os empresários norte-americanos que organizam a IndyCar, na publicação ele afirma que a estimativa é de gerar 5 mil empregos provisórios durante o evento.
Presente no campeonato desde a sua criação em 1996, a Fórmula Indy esteve no Rio pela última vez em 2000. As provas aconteciam no extinto Autódromo de Jacarepaguá, que anos depois viraria o Parque Olímpico da Barra para os eventos da Rio 2016. No entanto a categoria voltou ao Brasil entre 2010 e 2013 em São Paulo, justamente no Sambódromo paulista.
Em 2015 ela esteve próxima de um novo retorno em uma prova em Brasília que abriria a temporada daquele ano, mas ela acabou sendo cancelada meses antes.