TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil vence a Bolívia com facilidade e quebra recorde de pontos em eliminatórias

Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols da partida.

Por Portal Eu, Rio! em 29/03/2022 às 22:24:01

Paquetá marca o primeiro gol da Seleção Brasileira e corre para comemorar. Foto: CBF

O Brasil não teve diculdade para vencer a Bolívia por 4 a 0, nesta terça-feira (29), no Estádio Hernando Siles,encerrando sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas.. Mesmo jogando a 3.600 metros do nível do mar, a Seleção Brasileira estabeleceu um recorde na história da competição, com 45 pontos. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols da partida.

Com sete alterações, a Seleção dominou o primeiro tempo, com 60% de posse de bola, enquanto a Bolívia tentava explorar os erros de passe do Brasil. Aos 16 minutos, Paquetá arrisca o chute de fora da área rente ao travessão.

A Bolívia não demora a responder. Aos 20, Henry Vaca recebe nomeio, avança até a área, dribla Marquinhos e chuta para boa defesa de Alisson.Três minutos depois, Bruno Guimarães arranca em jogada individual e estica para Lucas Paquetá, que bate de primeira para abrir o placar.

Mesmo com erros de passe, o Brasil domina, mas a Bolívia tenta se organizar taticamente. Aos 37, os bolivianos ensaiam uma reação. Herrera cruza para a área, a bola desvia na zaga e sobra para Villarroel chutar sem perigo.

Aos 43, Villarroel chuta rasteiro, Alisson defende e a zaga brasileira ganha o rebote. Um minuto depois, Antony avança pela direita e chuta rasteiro. A bola desvia na zaga e sobra para Richarlison completar para o gol.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, Alisson erra para dominar a bola e quase perde a bola para Henry Vaca.

Aos 7, Marcelo Moreno toca para Ramiro Vaca, que chuta com perigo. 2 minutos depois, a Bolívia pressiona. Henry Vaca cruza para a área, mas Marquinhos corta a jogada.

Aos 20, Martinelli avança mas é desarmado por Gonzales. Lucas Paquetá pega o rebote e estica para Bruno Guimarães, que bate de primeira para marcar o terceiro gol.

Aos 29, Martinelli dribla o marcador e toca por cima de Cordano rente ao travessão. Aos 40, Rodrygo cruza da linha de fundo, a defesa rebate e Arthur chuta para fora. Aos 45, Rodrygo chuta da entrada da área, o goleiro defende e Richarlison aproveita o rebote para marcar o quarto gol do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA 0 X 4 BRASIL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Gols: Lucas Paquetá (24’/1ºT, 0-1), Richarlison (44’/1ºT, 0-2 e 45'/2ºT, 0-4) e Bruno Guimarães (20'/2ºT, 0-3)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

VAR: Leodán González (URU)

Cartões Amarelos: Henry Vaca (BOL)

Bolívia (Técnico: César Farías): Cordano; Villamíl (Ramiro Vaca, intervalo), Quinteros, Carrasco, Sagredo e Fernández; Villarroel (García, 41'/2ºT) e Herrera (Salazar, intervalo); Chura (González, intervalo), Marcelo Moreno e Henry Vaca

Brasil (Técnico: Tite): Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana, 38'/2ºT); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur, 31'/2ºT); Antony (Rodrygo, 31'/2ºT), Richarlison e Philippe Coutinho (Gabriel Martinelli, 8'/2ºT)




POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.