O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores. Após derrotar por 2 a 0 o Sporting Cristal, em Lima, nesta terça-feira (05), o Rubro-Negro dorme na ponta da tabela do Grupo H. Bruno Henrique e Matheuzinho foram os autores dos gols do Mengão. O Mengão jogou abaixo do esperado, mais uma vez, porém, conseguiu sobressair e aproveitar a inferioridade técnica do adversário para vencer a partida.
Paulo Sousa iniciou mais uma vez na escalação Rubro-Negra. Desta vez, iniciou com três volantes: Thiago Maia, Arão e Andreas Pereira, este último mais avançado.
Aos 21, o Mengão saiu na frente. Willian Arão deu excelente passe para Matheuzinho, que deu grande assistência rasteira para Bruno Henrique. O camisa 27 chutou de primeira e marcou, sem chances para Duarte. Com esse gol, Bruno Henrique iguala a Zico em número de gols na Libertadores: 16 bolas na rede.
Com 40 minutos, quase veio o empate. Ávila recebeu pelo lado direito, passou fácil por Matheuzinho e chutou rasteiro, mas Hugo Souza fez bela defesa com o pé. A primeira etapa encerrou com 54% de posse de bola para o Rubro-Negro, que foi discreto e pouco agressivo, como é de costume.
No início do segundo tempo, o Sporting teve mais o controle da posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. Até que aos 23, quase saiu o empate. Em bola cruzada na área, Gustavo Henrique tirou e, na sobra, o goleiro Rubro-Negro fez uma defesa milagrosa, após chute à queima-roupa.
Mas, apesar do futebol abaixo do esperado, o Flamengo conseguiu ampliar o placar aos 41. Lázaro recebeu no meio-campo, fez uma bela jogada individual e deu ótimo passe para Matheuzinho, que bateu cruzado para deixar sua marca.
FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL 0 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Nacional de Lima
Data: 05 de abril de 2022
Horário: 22h (Brasília)
GOLS: Bruno Henrique (21 min, 1°T); Matheuzinho (41 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Thiago Maia; Merlo; Willian Arão; Matheuzinho
SPORTING CRISTAL: Duarte; Madrid, Chavez, Merlo e Loyola; Calcaterra, Castillo e Gonzalez; Ávila (Fernando Pacheco), Sosa (Távara) e Liza. Técnico: Roberto Mosqueira.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão (Matheus França), Thiago Maia (João Gomes) e Andreas; Éverton Ribeiro (Lázaro), Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.