Dez mortos, incluindo uma criança de pouco menos de dois anos, e onze pessoas resgatadas: esses são os números atualizados do deslizamento no Morro da Boa Esperança em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O deslizamento ocorreu por volta das 05h da manhã desse sábado.
Equipes da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras e da Companhia de Limpeza, atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual, no socorro às vítimas.
As vítimas estão sendo atendidas no Hospital Estadual Azevedo Lima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pedra rolou do alto da comunidade e atingiu os imóveis.
Nos últimos dois dias choveu muito na cidade de Niterói. "A cidade estava em estágio de atenção e alerta e as comunidades estavam avisadas da situação de risco", disse o secretário estadual de Defesa Civil, comandante Roberto Robadey.
Moradores se mobilizam para ajudar as vítimas da tragédia com doação de roupas, alimentos uma vez que as famílias perderam tudo. A Igreja Metodista em Itaipu (em frente ao Shopping Cancum), estará recebendo as doações a partir das 12hs.
Prefeito está retornando de viagem
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) está retornando para o Brasil para acompanhar o trabalho das equipes de resgate. Ele está em Barcelona para encontro entre prefeitos do mundo. Em entrevista concedida ao RJ TV, Neves argumentou que a tragédia foi um "fato isolado", pois o deslizamento foi causado por uma rachadura na rocha que deslizou e não por causa do terreno úmido.