Um carro foi engolido pelo asfalto na Rua Marechal Zenóbio da Costa, Vila Isabel, em frente ao Racionalismo Cristão. Segundo funcionários da Cedae que estavam no local para retirada do veículo, o motivo foi o rompimento de uma adutora.
Segundo a proprietária, que só se identificou com Sandra, o Honda Fit ficava quase sempre estacionado no local, embora em outras ocasiões ela também estacionasse na Rua Jorge Rudge, onde mora e que é transversal ao local do acidente.
Sandra ficou bastante abalada e não quis gravar entrevista. Ela apenas comentou que por ter passado por grandes perdas recentemente, seu estado emocional já estava bastante abalado e era o marido que vinha dirigindo o carro ultimamente.
Possivelmente o asfalto cedeu de madrugada, e foi somente naquele espaço onde o carro estava estacionado. Outra moradora do local, Maria Ferreira, saiu às sete da manhã para um compromisso e viu que o Honda já estava no buraco. Sandra estava em casa e foi avisada por outra vizinha que também passou ali reconheceu o veículo.
Sorte da proprietária que além de ter seguro, a Companhia Estadual de Abastecimento Estadual, faz um boletim de ocorrência e ela poderá pedir ressarcimento. O funcionário da Cedae a orientou pela procura do órgão na segunda-feira (12) com o documento entregue por ele.
A retirada do veículo de dentro da cratera foi bastante eficiente e rápida. Em aproximadamente cinco minutos o carro foi içado e subiu para superfície contando com auxílio de dois homens da companhia apenas para direcionar corretamente o novo estacionamento.
As obras porém não se sabe ao certo. Iniciadas imediatamente podem levar algumas horas, até o fim deste sábado (9) ou dois dias para o religamento, o que pode afetar o fornecimento de água nas proximidades do local do acidente.
"Técnicos da Cedae estão no local iniciando o trabalho de reparo em tubulação de água que apresentou vazamento. O conserto deve ser concluído ainda hoje, e o abastecimento de parte da Zona Norte ficará reduzido até o fim do serviço. Equipe de segurança patrimonial irá ao local avaliar o dano causado ao automóvel", informou por e-mail a equipe de Comunicação da Cedae.