Em 2000, ela foi eleita pela revista Rolling Stone a modelo mais bonita do planeta. Já a revista Forbes aponta a top brasileira como a mais bem paga do mundo, entre os anos de 2004 e 2016. Aos 38 anos de idade, Gisele Bündchen está aposentada. Milionária, casada com um astro do futebol americano e mãe de dois filhos, a bela é a melhor ilustração da desejada vida perfeita, certo? Errado! Nem sempre foi assim. Em entrevista concedida ao Programa do Bial, da TV Globo, Gisele fez uma revelação estarrecedora. No auge da carreira, a top model, mesmo tendo o mundo aos seus pés, pensou em dar cabo da própria vida.
Brilhando nas principais passarelas do mundo, Gisele Bündchen passou a sofrer de Síndrome do Pânico."Era elevador, depois era túnel, depois eu não conseguia ficar dentro do avião, em lugar que a janela não abria. Mas agora, eu estava dentro do meu apartamento, com as janelas abertas e disse: bom, agora eu estou com um problema sério, porque não consigo respirar nem aqui", disse a top.
Com todos os holofotes do cruel universo da moda apontados em sua direção, Gisele Bündchen enfrentou a Síndrome do Pânico quando tinha 23 anos de idade. Foi exatamente no auge da carreira que a modelo de sucesso pensou em tirar a própria vida. "Eu morava no 9º andar... naquele momento de desespero, eu pensei: Nossa, e se eu pular? Vai tudo acabar. Eu não preciso mais viver isso na minha vida. Eu posso estar livre disso", admitiu Gisele.
Mas foi exatamente o auge do desespero que provocou em Gisele Bündchen uma reação positiva. A top procurou tratamento médico, recebeu o diagnóstico da doença e a prescrição de Anti-depressivos. Mas com medo de se tornar dependente de remédios controlados, recorreu a soluções mais naturais, e espirituais também. "Eu não cresci tomando remédios. Somos do interior. Na minha casa (quando criança) tinha chá para tudo", conta a ex-modelo. Que diz mais: "Eu tenho muita fé, sabe? Esse Deus, que é o meu Deus, que é esse amor maior, ele sempre tá comigo. A natureza, ela me lembra dele o tempo todo. Eu tô com ele e ele tá comigo 24 horas por dia. E de vez em quando você esquece de ter essa conversa com o seu Deus. Mas nesse momento (o auge da Síndrome do Pânico) foi pra lá que eu fui", confidenciou a top model, que encantou o mundo.
Além do chá e da fé, Gisele Bündchen também recorreu aos exercícios de Ioga. A eterna rainha das passarelas venceu a Síndrome do Pânico, seguiu em frente na carreira até se aposentar, casou-se, tem dois lindos filhos e vive feliz com a família, nos Estados Unidos. Gisele está lançando o livro Aprendizados - Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significados. Na obra literária, ela conta mais detalhes do drama que a fez pensar em tirar a própria vida.