A ginasta Manoella Aparecida, de 13 anos, corre contra o tempo para conseguir disputar o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, que será realizado no dia 27 em Lima, no Peru. Precisando embarcar até o dia 22, a atleta não conseguiu até o momento o valor necessário que permita sua participação no torneio, que está na faixa de $ 4 mil.
De acordo com a fisioterapeuta Daniela Aparecida, mãe da adolescente, até o momento o valor conseguido foi de aproximadamente pouco mais de 15% do total, sendo que boa parte dessa quantia foi possível graças a doações de amigos. O valor corresponde ataxas de inscrição, hospedagem, alimentação e passagem aérea.
Mesmo com todas as incertezas, Manu segue treinando firme, esperançosa que a situação seja resolvida a tempo, mesmo que seja faltando poucas horas para o embarque. Em 2017, a ginasta de Itaguaí, município que fica entre a Costa Verde e a Baixada, conquistou a medalha de prata. Se inspirando no bom desempenho do Sul-Americano, ela acredita ser possível conquistar um resultado melhor e não se preocupa com as adversárias.
"Minha maior vitória é me superar competir melhor a cada competição. No ano de 2017 eu trouxe a prata, e a minha vontade é sempre a de melhorar.Do fundo do meu coração espero que seja ainda melhor. Quero sempre me superar e pensar em trazer um excelente resultado", falou Manu ao "Portal Eu, Rio!".
Até a solução aparecer, Manoella Aparecida continua com o seu ritmo normal e intenso de treinamentos que acontecem no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio. Além das doações de amigos, ela e a mãe seguem vendendo trufas para atingir o valor necessário. Ao mesmo tempo, contam com a fé e a boa vontade de empresários em continuarem a acreditar em alguém que é motivo de orgulho não só para Itaguaí como para a ginástica aeróbica brasileira.