TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco perde no fim com falha de Martin

Equipe tomou a virada aos 49 do segundo tempo em Porto Alegre

Por André Luiz Coutinho em 11/11/2018 às 20:48:33

Matheus Henrique decretou a virada gremista após frango do goleiro vascaino. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

O Vasco bem que abriu o placar na Arena do Grêmio em Porto Alegre, mas viu os donos da casa virarem com direito a um frango do goleiro Martin Silva já nos acréscimos, aos 49 da segunda etapa e acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o tricolor gaúcho na tarde deste domingo (11) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time da Colina segue com 38 pontos e caiu para 15ª colocação, enquanto o Grêmio assumiu a quarta colocação com 58 pontos.

O Gremio quase marcou aos seis quando Allison em um rebote da zaga vascaína só não marcou porque Ricardo cortou, Martin já estava batido no lance. No entanto foram os visitantes que abriram o placar aos 12 em uma tabela entre Galhardo e Maxi López em um contra-ataque puxado pelo meia que achou o atacante na entrada da área. O argentino devolveu com um toque sensacional de letra para Galhardo na marca do pênalti abrir o placar.

A alegria cruzmaltina durou pouco mais de sete minutos, quando aos 19 Léo Moura cruzou na cabeça de Jael que deixou tudo igual no placar. Aos 27 o Vasco quase chegou ao segundo, novamente com Thiago Galhardo, que após corte na defesa tentou o ângulo de Paulo Victor, errando por pouco.

Virada nos acréscimos

Na segunda etapa, os donos da casa tentaram na base da posse de bola para virar o placar, mas não conseguiam concluir as jogadas, o Vasco por sua vez se viu cada vez mais pressionado.

No segundo tempo, o Grêmio passou a pressionar mais em busca da vitória, ao passo que o Vasco recuou. Com isso o Tricolor Gaúcho ampliou o controle da posse de bola , e jogou mais no campo do adversário. Entretanto, os comandados de Renato Gaúcho tinham dificuldades em criar jogadas e finalizar a gol.

Aos 33 Luiz Gustavo salvou de barriga o que seria a virada gremista, depois um chute forte de Everton. Com o atacante Marinho no lugar de Léo Moura, o tricolor quase chegou ao segundo gol aos 35 quando ele, sozinho, desperdiçou cruzamento de Alisson, no minuto seguinte o atacante teve nova chance em uma jogada pela conta que ele cortou e chutou forte perto do gol de Martin que logo se tornaria vilão.

O arqueiro uruguaio falhou de forma inexplicável após chute de Matheus Henrique a meia altura que vinha em sua direção que acabou selando virada gremista já aos 49 do segundo tempo.

Agora o Vasco tenta se recuperar diante do Atlético-PR quarta-feira (14) às 19h30 em São Januário, já o Grêmio tem pela frente o São Paulo no dia seguinte às 19h no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS 2 X 1 VASCO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 11 de novembro de 2018 (Domingo)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Marinho (Grêmio); Ricardo, Thiago Galhardo, Yago Pikachu, Lucas Kal (Vasco)

Renda: R$ 666.258,00

Público: 22.622 presentes (20,763 pagantes)

Gols:

GRÊMIO: Jael, aos 19min do 1º tempo; Matheus Henrique, aos 49 min do 2º tempo

VASCO: Thiago Galhardo, aos 12min do 1º tempo

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Marinho); Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Maicon (Matheus Henrique), Michel, Alisson, Cícero (Jean Pyerre) e Everton; Jael

Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo (Lucas Kal), Ricardo, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Thiago Galhardo (Raul); Marrony (Rildo) e Maxi López

Técnico: Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.