Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida bem disputada neste domingo (11) às 19h no Maracanã, Fluminense e Sport Recife ficaram em um empate sem gols. O resultado não é bom para os donos da casa, mas foi bem satisfatório para os visitantes. O tricolor volta a ocupar o 10º. lugar na tabela de classificação, somando 41 pontos, enquanto que o Leão, fica em 16º, com 37.
Fluminense domina o primeiro tempo, mas não consegue marcar
Foi uma partida bem disputada no primeiro tempo. O Fluminense inclusive foi melhor que o Sport, mas continuou com a dificuldade de traduzir a superioridade em gol. O Tricolor também foi mais faltoso. Foram 12 faltas contra 4 do rubro-negro pernambucano. Mas as melhores chances dos donos da casa passaram pelos pés do meia-atacante Marcos Junior, que além de um lindo passe, quase marcou um golaço para o Flu. Foi aos 19 minutos, quando o goleiro do time adversário defendeu um tiro à queima-roupa do camisa 35, mas deu rebote. Marcos Junior emendou numa linda bicicleta, que infelizmente foi para fora. Mas foi uma pintura o quase gol. Michael Bastos também quase fez, aos 34, metendo uma bola na trave da meta tricolor.
Torcida vaia no final e canta "time sem vergonha"
O Sport voltou mais forte no segundo tempo, quase colocando o jogo de igual para igual com o Fluminense. Os dois times tentaram de tudo para alcançar a vitória, inclusive fazendo ambos as três substituições permitidas. No tricolor saíram Marcos Junior, Junior Dutra e Everaldo, para as entradas de Cabezas, Daniel e Matheus Alessandro, respectivamente. O rubro-negro trocou Rogério no lugar de Mateus Gonçalves, Andrigo, no de Hernane e Neto, de Gabriel. Não adiantou.
Foram mexidas que não alteram o placar. Ficou mesmo em zero a zero, mesmo com toda movimentação da etapa final. As duas equipes levaram perigo aos adversários, mas não conseguiram finalizar. Melhor para o Sport que ganhou um ponto fora de casa e vem alcançando os objetivos nesta nova fase sin o comando do técnico Milton Mendes.
Mas a torcida tricolor não gostou nadinha do empate. Mesmo o time tendo se esforçado ao máximo e até jogando bem e bonito, os torcedores queriam a vitória a qualquer custo e ficou frustada com o resultado. Novamente ficou no quase, inclusive com um gol anulado do Luciano, que chutou para dentro das redes após cobrança de escanteio de Daniel, mas estava em posição de impedimento. A assistente sinalizou e o árbitro marcou.
E a torcida tricolor, cerca de 12 mil presentes no Maracanã, que incentivou o time o tempo todo, cantando e gritando "Nense", não resistiu a mais um insucesso dos guerreiros e vaiou. Saiu do estádio entoando "time sem vergonha".
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 0 Sport
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 11 de novembro
Horário: 19h (de Brasília)
Cartão Amarelo: Gabriel e Claudio Winck Sport)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Árbitro Assistente: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Fluminense: Júlio César; Paulo Ricardo, Digão; Igor Julião, Jadson, Richard e Ayrton Lucas; Júnior Dutra (Daniel), Marcos Júnior (Cabezas), Luciano e Everaldo (Matheus Alessandro). Técnico: Marcelo Oliveira.
Sport: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Neto Moura), Mateus Gonçalvez (Rogério) e Hernane (Andrigo). Técnico: Milton Mendes.