O Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores. Gabigol abriu o placar com gol de pênalti e Éverton Ribeiro marcou duas vezes; Fértoli descontou para a equipe argentina.
Com essa vitória, o Rubro-Negro se isola na ponta da tabela, permanece invicto na competição e convence a Nação pelo belo futebol apresentado, apesar de ter acontecido diversos erros individuais na parte defensiva.
O Flamengo, como de costume, começou pressionando no ataque. Logo com 8 minutos de jogo, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Gabigol converteu o pênalti em gol, para abrir o placar no Maracanã.
Aos 16 minutos, quase o Flamengo marcou o segundo. Matheuzinho fez o cruzamento e Bruno Henrique subiu mais do que a zaga e meteu a cabeça na bola, que passou perto do travessão.
Se não foi com Bruno Henrique, foi com Éverton Ribeiro. Aos 25, o meia se antecipou no passe de Bruno Henrique, que era para Arrascaeta, e acertou um chute preciso, que parou no fundo do gol, sem chances para Herrera.
Tudo indicava que o jogo seria fácil, pelo domínio total do Flamengo na partida e o próprio resultado, mas sofreu um gol nos acréscimos da primeira etapa: Girotti recebeu a bola na área e conseguiu dar bela assistência, de calcanhar, para Fértoli bater de primeira e deixar sua marca, para colocar o Talleres, novamente, no jogo.
Na virada de campo, logo com 2 minutos, quase saiu o empate. Girotti arriscou um chute forte, de fora da área, mas Santos, bem posicionado, fez ótima defesa.
A resposta do Flamengo veio com o gol do respiro aliviado. Aos 14 minutos, João Gomes consertou um erro individual de Thiago Maia, com uma roubada de bola e passou para Filipe Luís; o lateral tocou para Bruno Henrique dar mais uma grande assistência e, de novo, para Éverton Ribeiro acertar o chute para ampliar o placar.
Andreas Pereira entrou no jogo e quase marcou o quarto. Aos 20, o meia arriscou uma bomba, de muito longe, mas Herrera realizou grande defesa. Pedro também entrou e também quase deixou o dele. Aos 35, o centroavante recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou firme, mas Herrera fez uma ótima defesa. Claramente, as substituições surtiram efeito e não caíram o ritmo da equipe.
Rodinei participou bem no setor ofensivo e quase deixou o seu gol: aos 47, o lateral fez grande jogada individual, deixou o zagueiro no chão, mas chutou sem precisão e Herrera, bem posicionado, fez boa defesa. A partida encerrou com 56% de posse de bola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 TALLERES
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Gabigol (10 min, 1°T); Éverton Ribeiro (25 min, 1°T); Héctor Fértoli (45+1 min, 1°T); Éverton Ribeiro (14 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Filipe Luís; Gabigol; Rafael Pérez; Thiago Maia; Martino
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Lubín Torrealba e Alberto Ponte
FLAMENGO: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Andreas Pereira); João Gomes, Thiago Maia (Léo Pereira), Matheuzinho (Rodinei), Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.
TALLERES: Guido Herrera; Matías Catalán, Gaston Benavidez, Rafael Pérez e Enzo Díaz (David Romero); Ignacio Méndez, Rodrigo Villagra e Christian Olivia (Michael Santos); Juan Esquivel (Valoyes) e Héctor Fértoli (Martino); Frederico Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.