Após trabalho de monitoramento e informações do Setor de Inteligência, policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta segunda-feira (11), um homem acusado de assediar sexualmente uma adolescente, de 12 anos. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Segundo as investigações, o homem abordou a vítima quando se dirigia à escola, no dia 7 deste mês, no bairro Copacabana, na Zona Sul, segurou a adolescente pelo braço e tentou beijá-la no rosto. Ela se esquivou para evitar o contato físico, mas o acusado beijou seu pescoço. Como a vítima resistiu, ele a jogou no chão e quase foi atropelada. Ela começou a gritar e o homem deu um chute nela. A adolescente conseguiu correr em direção à escola. Dias após o ocorrido, o autor foi visto perto do colégio da jovem.
Após tomar conhecimento do caso, os agentes iniciaram as investigações em busca de imagens das câmeras de segurança do local que pudessem ter registrado o crime. Após ser identificado, os policiais descobriram que ele já havia sido preso em flagrante, no dia 15 de março deste ano, por crime de dano ao patrimônio público após arremessar pedras contra uma viatura.
Ele foi localizado pelos agentes na Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, usando a mesma roupa do dia em que assediou a adolescente. A vítima e a mãe dela foram à delegacia e ela reconheceu o autor do crime.