TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Alice in Chains e Judas Priest empolgam público na Barra

Com abertura do Black Star Riders, festival leva bom público

Por Rodrigo Rebechi em 12/11/2018 às 02:08:07

Foto: Divulgação/Darin Kamnetz

Começando pouco depois das 19h, lembrando uma matinê do metal, o Solid Rock, evento que juntou o grunge de Seattle do Alice in Chains com o metal clássico do Judas Priest e com abertura do Black Star Riders, levantou os cerca de 5 mil roqueiros que estiveram no KM de Vantagens Hall, na Barra, na noite deste domingo (11), O evento levou gente de todas as idades. Como o engenheiro Maurício Catão, 48, que levou pela primeira vez num show de rock o enteado de 16 e levou pela terceira a filha de 18.

"É o momento de catequizar essa juventude para não desviar. Apesar que minha filha já curte rock e me pede pra levar nos shows. Já meu enteado é a primeira vez dele. Espero que curta e siga neste caminho", celebrou Maurício.

E teve até estudante do Enem, com a prova na mão, indo para seu primeiro show de rock.

"Há tempos que eu queria ir num show. Essa foi minha chance. Saí da prova direto pro show. Alice in Chains foi maravilhoso", empolgou-se Camila, 18.

O Black Star Riders promoveu o "esquenta" para as atrações principais. Com um som honesto, carisma entre os integrantes e com dois covers do Thin Lizzy, conseguiu segurar bem a expectativa das atrações principais.

Cerca de 20h20, os ícones do grunge Alice in Chains pintaram no palco. Com um som tecnicamente perfeito e um entrosamento cada vez maior de Willian DuVall com os demais integrantes, principalmente o guitarrista Jerry Cantrell, a galera de Seattle chegou tocando diversos hits, como "Check my Brain", "We Die Young", a balada "Nutshell", "It AIn´t Like That", a nova música de trabalho "The One You Know", além das clássicas "Would" e "Man in the Box", com público fazendo coro.

Encerrando a noite, os dinossauros ingleses do Judas Priest. Com Rob Halford inspirado, a banda fez a galera acima dos 40 pular. Divulgando músicas do recente álbum "Firepower", a banda levantou mesmo a galera com "The Ripper", com Hell Bent for Leather, quando Halford entra com sua inconfundível moto, "Risin from Ruins" (quando Halford usava o saber de luz de Kylo Ren, da nova trilogia de Star Wars). Mas foi no final, com a pedrada "Painkiller" e os clássicos "Breaking The Law" e "Living After Midnight", que a galera gastou o último pingo de energia para encerrar a noite. 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.