TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla joga com estilo e derrota São Paulo por 3 a 1

Futebol apresentado pelo Rubro-Negro convenceu os mais de 51 mil presentes no Maracanã.

Por Erick Nunes em 17/04/2022 às 18:53:59

Isla comemora seu gol com os companheiros. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu a primeira no Brasileirão. A partida deste domingo (17), no Maracanã, entre Flamengo e São Paulo, terminou em 3 a 1 para o Rubro-Negro. Gabigol, Isla e Arrascaeta deixaram sua marca para o time carioca e Calleri marcou para o Tricolor. Essa vitória marca a terceira consecutiva do Flamengo em cima do São Paulo.

O Flamengo começou pressionando a defesa do São Paulo. Logo aos 3 minutos, Gabigol recebeu e tocou para Everton Ribeiro chutar com a perna direita, mas Jandrei fez ótima defesa e salvou o São Paulo de levar o gol relâmpago.

Um minuto depois, Arrascaeta tomou a bola na ponta direita e fez o cruzamento; Gabigol pegou de primeira e Jandrei fez outra grande defesa.

A partida permaneceu movimentada e positiva para o Flamengo, que pressionou na saída de bola do São Paulo e conseguiu o gol na sequência. Aos 24, Arrascaeta tocou para Lázaro, que deu bela assistência para Gabigol colocar a bola na rede.

Aos 40, o Tricolor acordou e Calleri, com uma cabeçada certeira e seu faro de artilheiro, empatou a partida, após cruzamento, milimétrico, de Rafinha. Quarto gol em dois jogos de Calleri no Brasileiro.

Se não fosse Jandrei, o Flamengo teria goleado o São Paulo. Aos 5 minutos da segunda etapa, Lázaro deu ótimo passe para Arrascaeta, que bateu firme na bola, para grande defesa do goleiro Tricolor.

Aos 21, Arrascaeta cobrou falta colocada, mas a bola bateu na trave e voltou; Filipe Luís ainda tentou fazer o gol no rebote de cabeça, mas a bola subiu demais.

Isla entrou aos 18 minutos no lugar de Rodinei e logo marcou o gol com cinco minutos em campo. O lateral direito recebeu o passe de João Gomes, passou com facilidade da marcação e acertou um lindo chute no canto direito de Jandrei.

O gol aparentemente abalou o São Paulo, visto que três minutos depois do gol Rubro-Negro, o Flamengo marcou novamente. Em ataque rápido pela esquerda, Marinho avançou, abriu e chutou; Arrascaeta desviou de cabeça e marcou o terceiro no Maracanã. O Flamengo tomou o controle do jogo até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, RJ

Árbitro: Anderson Daronco

GOLS: Gabi (24 min, 1°T); Calleri (40 min, 1°T); Isla (23 min, 2°T); Arrascaeta (26 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Rafinha; Gabigol; Pablo Maia; João Gomes; Diego Costa; André Anderson; Léo

Assistente 1: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha

VAR: Wagner Reway

FLAMENGO: Hugo Souza; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Isla), João Gomes, Thiago Maia e Lázaro (Marinho); Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Andreas Pereira); Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Wellington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Eder (Nikão) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.