O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para ajudar nas investigações do Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Suboficial da Marinha do Brasil Fábio Rafael Lima da Costa, de 41 anos, que foi executado durante um assalto realizado por criminosos que estavam em duas motos. O crime aconteceu próximo à entrada do Túnel Rebouças, na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, na noite desta terça (19). O militar deixou um filho de 14 e outro de 4 anos de idade.
O suboficial da Marinha estava em uma moto avaliada em cerca de R$ 50 mil e teria reagido à abordagem de três criminosos, que estavam divididos em duas motos, havendo troca de tiros. No momento do crime, motoristas flagraram o militar já no chão enquanto um dos criminosos, em pé ao lado dele, fez quatro disparos à queima-roupa contra a vítima.
Fábio Rafael chegou a ser levado em estado grave para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Informações passadas pela unidade de saúde dizem que o militar chegou ao hospital já morto, com múltiplos ferimentos à bala no peito, na cabeça e na barriga.
O major reformado da PM, identificado como U.S.V., relatou que passava pelo local no momento do crime e também trocou tiros com os bandidos. Ele acabou ferido no braço esquerdo e foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, também na Zona Norte, onde recebeu atendimento e foi encaminhado para a 6ªDP (Cidade Nova) após a alta médica para prestar esclarecimentos.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local. Os agentes realizam diligências para identificar os autores do crime.
Com a morte do Suboficial Fábio, subiu para 15 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro em 2022, sendo 11 da Policia Militar, um da Policia Civil, um Policial Penal/SEAP, um do Degase e um da Marinha do Brasil.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A DHC está encarregada do caso e do inquérito criminal.