Polícia descobre abatedouro clandestino da milícia na Gardênia Azul
Dois suspeitos foram presos e responderão pelo crime contra a ordem econômica
Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) descobriram na última terça-feira (13) um abatedouro clandestino supostamente explorado pela milícia da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Foram encontradas diversas mesas de corte de carne, carcaças de suínos e pedaços de carne embalados, muitas em decomposição e em péssimas condições de insalubridade. Com a chegada da Polícia, funcionários fugiram, deixando equipamentos ligados e luzes acesas. Foram recolhidos documentos, notas de pedidos e máquinas de cartão para pagamentos.
Os sócios do abatedouro foram identificados como Emerson Viana Correia e José Manuel Borges Correia. Eles responderão por crimes contra a ordem econômica, operação sem licenciamento ambiental e poluição.
Perto dali, uma outra diligência acompanhada por um perito do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e equipes da Cedae, na Estrada das Lagoas, no bairro Gardênia Azul, os policiais da DPMA constataram um grande galpão com diversas carcaças de tratores, caminhões da empresa Rica Alimentos, e ainda três poços artesianos, que apesar de não estarem em uso, não estavam desativados. Não foram encontrados representantes da empresa para apresentar a documentação atestando a regularidade da extração de água.