O Flamengo está adiantado no Brasileirão, após ter jogado e empatado com o Palmeiras pela quarta rodada, na última quarta-feira (20). Neste sábado (23), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR pela terceira rodada, às 16h30 (Brasília), na Arena da Baixada. Os objetivos deste confronto são diferentes para ambos: a equipe carioca mira a ponta da tabela, enquanto a paranaense pretende sair da última colocação. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio!
Paulo Sousa tem à disposição todo elenco que atuou contra o Palmeiras. Bruno Henrique permanece no departamento médico, assim como Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Vitinho, Matheuzinho e Ayrton Lucas, que ainda não conseguiu estrear com a camisa do Flamengo.
A principal dúvida é se começa com Santos ou Hugo Souza no gol. Santos veio ao Flamengo após atuar por 13 anos no Furacão, portanto, todo esse conhecimento do time do Athletico, bem como o gramado da Arena da Baixada podem ser pontos positivos para começar como titular. Por outro lado Neneca vem agradando o técnico português e ganhando espaços importantes, inclusive na Libertadores, por isso, disputa posição de igual para igual com o novo goleiro Rubro-Negro.
Já o técnico Fábio Carille, apesar de ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas, conseguiu vitórias importantes como a sobre o Strongest, na Libertadores, e sobre o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Para o duelo de Rubro-Negros, o Furacão não pode contar com o volante Hugo Moura, que está emprestado pelo Flamengo, dessa forma, Pablo Siles deve ocupar a vaga como cabeça de área.
No mais, a equipe deve ser a mesma que atuou contra o Galo na última rodada, mas pode ter a surpresa de começar com um trio de ataque diferente, com Cuello, Canobbio e Pablo, ao invés de Vitinho, Canobbio e Marcelo Cirino.
Equilíbrio define o confronto entre os dois Rubro-Negros na história. Ocorreram 69 partidas entre os dois times, sendo 27 vitórias para o Flamengo, 25 para o Athletico-PR e 17 empates. A partida de número 70 promete fortes emoções.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, PR
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Pablo Siles, Bryan García e David Terans; Vitinho, Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO: Santos (Hugo), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.