O Botafogo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Antonio Accioly, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Dragão aconteceu por uma falha bizarra do goleiro Diego Loureiro, que saiu errado com a bola, e logo em seguida, levou um frangaço em um chute fácil de defender. Mas o empate saiu após Saravia cruzar na área e Leandro Barcia desviar contra o próprio patrimônio.
A primeira chegada do Alvinegro foi aos 2 minutos. Gustavo Sauer chutou dentro da área, a bola explodiu na defesa e saiu para tiro de meta. O dragão tentou responder aos 17', após Airton finalizar de fora da área, mas acabou pegando mal na bola. Aos 39', em um escanteio cobrado por Jorginho, Ramon Menezes subiu firme para testar de cabeça dentro da pequena área, mas desviou para fora.
Na volta do intervalo, Diego Loureiro bateu tiro de meta no pé de Marlon Freitas, que mandou um chute do meio da rua, o goleiro Alvinegro foi encaixar, mas deixou a bola passar por entre as pernas e acabou levando um frangaço. Aos 9, Gustavo Sauer cobrou falta na área, Ramon Menezes tentou cortar, mas quase mandou sobre o gol. Já aos 15', Léo Pereira pegou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Wellington Rato, que não alcançou a bola.
O time de General Severiano tentou aos 20 minutos, em uma falta cobrada na área por Daniel Borges e Cuesta subiu alto para cabecear, mas mandou para fora. Até que aos 27', Victor Sá passa do marcador, e bate colocado. A bola bateu na cabeça de Wanderson e logo em seguida no seu braço, com o árbitro marcando pênalti. Porém, após checagem do VAR, a penalidade foi anulada.
O Alvinegro seguiu pressionando. Aos 28 minutos, Diego Gonçalves apareceu pela direita e cruzou na segunda trave, mas Dudu consegue o desvio e tira a bola de Erison, que já preparava o cabeceio. No minuto seguinte, Patrick de Paula chutou de fora com perigo, mas não acertou o gol. O time até conseguiu o gol aos 42', em uma cobrança de escanteio que sobrou para Chay bater no cantinho, mas o bandeirinha marcou impedimento de Diego Gonçalves, que tentou desviar. Mas aos 50 minutos, Saravia cruzou na área, e Leandro Barcia desviou contra o próprio patrimônio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Antônio Accioly (GO)
Gols: Marlon Freitas 5'/2ºT (1-0) e Leandro Barcia contra 50'/2ºT (1-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Edson e Baralhas (AGO); Philipe Sampaio (BOT)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas e Edson (Baralhas); Airton (Leandro Barcia), Léo Pereira (Diego Churin) e Jorginho (Shaylon); Wellington Rato (Rickson). Técnico: Umberto Louzer
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Renzo Saravia, Philipe Sampaio, Kanu (Victor Cuesta) e Daniel Borges; Luís Oyama (Matheus Nascimento), Lucas Piazon, Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro