O zagueiro Ibañez sofreu um estiramento no músculo superior da coxa direita, o capitão Gum está com edema na panturrilha esquerda e o lateral-direito Léo, com edema muscular na coxa direita. São três baixas importantes para o Fluminense no confronto desta quarta-feira (14), às 21h45, contra o líder do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Porém a ausência mais sentida pelo Tricolor Carioca continua sendo o camisa 9, Pedro, que está afastado desde 25 de agosto de 2018, após se machucar num jogo com o Cruzeiro, e só voltará a atuar na próxima temporada.
Desde então tem sido uma dificuldade para o time de guerreiros marcar gols. Há três jogos que a equipe comandada por Marcelo Oliveira vem passando em branco. Na última partida pela competição, ficou no 0 a 0 com o Sport Recife, mesmo jogando no Maracanã. E o último gol marcado foi na classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, 1 a 0 no Nacional do Uruguai, em Montevidéu.
Mesmo sendo atualmente a melhor opção encontrada pelo técnico, a dupla de ataque que enfrenta o Palmeiras na 34ª rodada do Brasileirão, Luciano e Everaldo, precisará ser mais eficiente do que tem sido para ter alguma chance de vitória, fora de casa, contra o Palmeiras. Pois foi justamente para o Fluminense a última derrota do Verdão no campeonato nacional, no primeiro turno, gol de Gilberto, 1 a 0 no Maracanã. Desde então, a equipe paulista só fez colecionar resultados positivos e chegar ao topo da tabela. E o Fluminense continua estacionado no décimo lugar, com apenas 41 pontos.
O confronto com o líder será um grande desafio para o Fluminense, que deve abandonar por hora o esquema com três zagueiros e manter o recém-chegado Paulo Ricardo na zaga ao lado de Digão. Assim como substituir Léo por Igor Julião, tendo os volantes Airton e Jadson atuando juntos. Além da volta do meia Sornoza, que cumpriu suspensão no último jogo porque teve um cartão vermelho aplicado na derrota sofrida com Vasco. A equipe das Laranjeiras precisa se esforçar para vencer e tomar todo cuidado para não repetir o insucesso vivido no jogo com o Santos, quando aguentou firme a pressão, mas foi goleado por 3 a 0 no fim.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLUMINENSE: Julio César, Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira