Polícia pede informações que levem a assassinos de guarda municipal em Caxias
Ele foi baleado ao reagir a um assalto em frente à garagem de sua casa
Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) tentam identificar os assassinos do guarda municipal João Tavares Malta, 52 anos. Lotado na 1ª Inspetoria da Guarda Municipal (Centro do Rio), ele foi baleado ao reagir a um assalto em frente à garagem de sua casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira, dia 14 de novembro.
Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu. O guarda municipal Malta estava há 24 anos e cinco meses na instituição e atualmente trabalhava na portaria de serviço na sede de São Cristóvão. O GM deixa mulher e dois filhos, de 12 e 18 anos.
O corpo do GM será sepultado às 16h45 desta quinta-feira, dia 15, no Cemitério Nossa Senhora das Graças - também conhecido como Cemitério Tanque do Anil, no bairro Parque Beira-Mar.
O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudem a Polícia a identificar e o localizar os criminosos. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.