Em plena comemoração pelos 123 anos do clube, o Flamengo encara o Santos às 17h nesta quinta-feira (15) no Maracanã sem muitos motivos para comemorar. Depois da derrota para o Botafogo no clássico de semana passada, o rubro-negro é terceiro colocado com 60 pontos e viu o líder Palmeiras disparar, abrindo sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, o duelo da 34º rodada contra o Santos é fundamental para as pretensões do Mais Querido chegar ao menos direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Com 46 pontos e ocupando atualmente a oitava posição, o alvinegro praiano vem ao Rio justamente querendo os três pontos de um adversário direto pela vaga na principal competição continental. Para enfrentar o adversário desta tarde, o técnico Dorival Junior ainda acredita na confiança da torcida que mais uma vez deve lotar o Maracanã. "Só de vestir uma camisa como a do Flamengo, temos que colocar a palavra "motivação" como principal. A confiança que o torcedor do Flamengo tem nos passado é mais uma amostra do que precisamos realizar em campo. Eu acho que o torcedor acredita e nós não podemos não ter motivação em campo", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Treinador fala das opções para escalar o time
Ele também falou sobre a escalação que vai a campo diante do Peixe. "Não gosto de esconder time. A única dúvida é em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará, Diego e Rômulo como substitutos. O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incômodo contra o Botafogo. Ontem iniciou processo de trabalho em campo. Espero tê-lo em condições e preparado para um jogo fundamental para nossas pretensões", disse.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Santos
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto
FLAMENGO: César, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellar, Romulo, Diego (Marlos) e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Eduardo Sasha), Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Cuca