Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Reação no segundo tempo

Flamengo sofre gol de bicicleta, mas vence o Altos de virada

Pedro e João Gomes marcaram os gols da vitória no Estádio Albertão, em Teresina.


David Luiz teve trabalho com o ataque adversário no primeiro tempo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo teve dificuldade para superar e vencer, de virada, o Altos, do Piauí, neste domingo, na casa do adversário, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O susto começou com um golaço de bicicleta de Manoel, mas o time rubro-negro reagiu e virou o jogo, com gols de Pedro e de João Gomes.

O Flamengo teve mais posse de bola e chutou mais em gol no primeiro tempo, mas errou muito nas finalizações. Já o Altos tentou explorar os contra-ataques.

Aos 7, Marinho cobra o escanteio para Bruno Henrique subir mais que a zaga e cabecear para o chão. A bola passa rente à trave.O Altos reage um minuto depois: Eliéton avança pela esquerda e cruza para boa defesa de Santos.

O Altos joga fechado, dificultando o Flamengo de chegar perto da área de Marcelo. Aos 27, Diego faz belo lançamento para Bruno Henrique partir em velocidade. O atacante passa pelo marcador e chuta, mas o goleiro Marcelo faz boa defesa.

Um minuto depois, Manoel tabela com Marconi, recebe na frente e chuta no travessão.

Aos 35, pressão do Altos. Eliélton recebe na direita, passa por Léo Pereira e cruza com perigo para a área, mas a bola vai para fora.

O Flamengo responde aos 39: Diego dá passe de costas para o gol para Bruno Henrique e quase surpreende a defesa do Altos, mas o goleiro Marcelo faz boa defesa.

2 tempo

O jogo ficou equilibrado no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Marinho cobrou escanteio, Léo Pereira cabeceou, Marcelo defendeu e a bola sobrou para Pedro, que demorou a chutar, dando tempo para a zaga cortar a jogada.

Aos 16, Marconi cruza para a área. Manoel dá uma bicicleta e abrir o placar. Quatro minutos depois, Bruno Henrique rouba a bola de Tibiri e cruza na medida para Pedro chutar para dentro do gol.

O time rubro-negro fica mais ofensivo. Aos 33, David Luiz cobra falta e acerta a trave. A bola cruza a pequena área, bate na outra trave e João Gomes aproveita para desempatar.

Pressão. Aos 37, Pedro se livra do zagueiro e chuta para o gol. O goleiro Marcelo tenta a defesa, mas a bola bate na trave.

O Flamengo joga praticamente todo na intermediária adversária. Aos 47, Pedro recebe passe de Rodinei e divide com o goleiro Marcelo. A bola bate em Pedro e passa rente ao travessão.

FICHA TÉCNICA

ALTOS-PI 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Albertão, em Teresina (PI)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

Renda/Público: N/D.

Gols: Manoel (1-0, 17'/2ºT), Pedro (1-1, 19'/2ºT) e João Gomes (1-2, 32'/2ºT)

Cartão amarelo: Fabio Aguiar e Lídio (ALT)

ALTOS: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo, 36'/2ºT), Fábio Aguiar, Lucas Sousa e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite, 26'/2ºT), Marconi (Lídio, 39'/2ºT) e Diego Viana; Elielton (Danillo Bala, Intervalo), Betinho e Manoel (Dieguinho, 36'/2ºT). Técnico: Francisco Diá

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo, 17'/2ºT); Daniel Cabral (João Gomes, Intervalo), Igor Jesus (Lázaro, Intervalo) e Diego; Marinho (Victor Hugo, 24'/2ºT), Bruno Henrique (Petterson, 47'/2ºT) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa


Flamengo Altos Copa do Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!