Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goleiro garante vitória

César pega pênalti de Gabigol e Fla supera o Santos

Com resultado, time rubro-negro continua sonhando com o título


Henrique Dourado comemorou muito o gol que marcou no segundo tempo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo comemorou seu aniversário de 123 anos, com uma vitória em cima do Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã. O time rubro-negro chegou a ser vaiado no primeiro tempo, mas superou a equipe paulista no segundo tempo, com direito à defesa de César em pênalti cobrado por Gabigol. Henrique Dourado marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Flamengo, 3º colocado, com 63 pontos, atrás de Internacional, 2º lugar, com 65 pontos, e do líder Palmeiras, com 70, ainda acredita no título brasileiro. Já o Santos, 9º colocado, com 46 pontos, ficou em situação difícil para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Faltam quatro rodadas para o fim do Brasileiro.

O Flamengo teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas voltou a apresentar um problema antigo: transformar as jogadas em chances reais de gol.

Aos 27 minutos, Diego cruza para a área, Victor Ferraz desvia, mas manda a bola cai no pé de Rômulo que chuta forte para a zaga desviar para fora. O Santos tentou reagir aos 33, com cruzamento de Rodrygo para Pituca cabecear rente à trave.

Aos 40, Diego chuta de longe rente ao travessão.

Times voltam mais ousados para o segundo tempo

As duas equipes voltam mais ofensivas para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Jean Mota inicia o ataque, Bruno Henrique recebe e bate no canto. César faz boa defesa.

Aos 16, Dourado erra o passe no meio de campo, Rodrygo domina, avança e chuta forte para boa defesa de César. O Flamengo responde aos 20, com Cuéllar chutando de longe rente à trave.

Um minuto depois, Pituca lança Bruno Henrique, que cruza rasteiro para Gabigol chutar e César defender.

Aos 27, Diego lança para Berrío. O atacante domina e toca para Henrique Dourado, que chuta de primeira, sem chance para Vanderlei.

O gol incendiou a torcida do Flamengo, aumentando a ousadia do time. O Santos buscava o empate nos contra-ataques em velocidade.

Aos 40, o Santos fazia pressão na intermediária do Flamengo. Gabigol é derrubado na área por Léo Duarte. Gabigol cobra o pênalti e César faz grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Santos


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto

Público e renda: 46.067/R$ 1.136.024

Cartões amarelos: FLAMENGO: Rodinei. SANTOS: Yuri, Alison, Gabigol, Jean Mota e Gustavo Henrique

GOL

Flamengo: Henrique Dourado, aos 27 minutos do 2º tempo.

FLAMENGO: César, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellar, Rômulo (Jean Lucas), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho (Berrío) e Uribe (Henrique Dourado). Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô (Renato); Alison (Eduardo Sasha), Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca

Flamengo Santos Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!