A Seccional da OAB/RJ realiza eleições para a sua diretoria no dia 21 de novembro. Seis chapas disputam o pleito e o novo presidente cumprirá mandato para o triênio 2019 - 2021.
A chapa 1 é encabeçada por Luciano Bandeira, ex-tesoureiro da OAB/RJ. Tem propostas de cunho corporativo e sua chapa é a OAB Forte e Unida.
A Chapa 2 enfrenta problemas de registro e disputa a eleição protegida por liminar. É encabeçada por Roque Z Roberto Vieira, que tenta denominar sua chapa de "Lava Jato". "Tentaram cassar o nome da chapa", disse. Roque também diz que sua chapa é de oposição.
Luciano Viveiros de Paula disputa a presidência da OAB pela quarta vez. Ele encabeça a Chapa 3. Com o título "OAB Pra Você", a chapa entre outras propostas pretende Criar o Portal da Transparência OAB/RJ e Caarj, e afastar a política e objetivar a defesa das prerrogativas.
A chapa 4 é liderada por Fernando Orotavo Lopes da Silva Netoe tem o título "A OAB Que Eu Quero". Defende transparência total dos gastos da OAB/RJ e quer implantar o Portal da Transparência. Pretende defender as prerrogativas dos advogados por meio de representações, assistência jurídica e medidas judiciais.
A Chapa 5 tem Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues como candidato a presidente. A chapa é denominada "Por Uma AB Atuante". Entre os objetivos do grupo estão lutar pela celeridade processual, com destaque para a expedição e o pagamento dos alvarás judiciais e mandados de pagamento junto aos tribunais e reduzir o valor da anuidade dos advogados e estagiários.
"OAB para Todos" é o nome da chapa 6 encabeçada por Rodrigo Salgado Martins, que pretende reduzir anuidades, reestruturar e reaparelhar a Comissão de Prerrogativas e representar advogados.