Palmeiras e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo (7), no estádio Allianz Parque, em jogo bastante movimentado. Apesar do equilíbrio, o time paulista teve mais chances de gol. Já o Tricolor sentiu a saída de Ganso logo aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e precisou ser substituído.
Com o empate, o Palmeiras ficou na 13ª posição da tabela, com seis pontos. O Fluminense chegou aos cinco pontos e está em 15º.
Na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Juazeirense, às 19h, fora de casa. O Fluminense pega o Vila Nova, às 21h30, em Goiás.
Pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, o Palmeiras recebe o Bragantino, às 16h30, no Allianz Parque. E o Fluminense joga contra o Athletico, no Raulino de Oliveira, às 21h.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Ganso faz lançamento longo para Rony que chega antes de Fábio e chuta cruzado, mas nenhum jogador do Palmeiras aparece para concluir.
Aos 16, Ganso cobra escanteio rasteiro para a entrada da área, Samuel Xavier faz o corta-luz, e Nathan chuta para boa defesa de Weverton.
O Palmeiras responde aos 19: Rony é lançado na área, chega antes de Fábio e cai pedindo pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.
O Fluminense tem mais posse de bola, mas não se mostra ofensivo, enquanto o Palmeiras ameaça mais no ataque. Aos 41, Zé Rafael domina na entrada da área e arrisca o chute de canhota rente à trave.
O jogo ficou movimentado no segundo tempo. Aos 6, Pineida é lançado e cruza na segunda trave para Luiz Henrique, mas o atacante não consegue chutar para o gol. No minuto seguinte, Cano recebe na entrada da área e chuta rente à trave.
Abel Ferreira colocou Scarpa e Navarro nos lugares de Wesley e Danilo, aumentando a movimentação do time. Aos 26, Scarpa cruzou para área para Dudu marcar.
O gol acordou o Fluminense que reagiu. Aos 37, Caio Paulista arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para Cano empurrar para a rede e empatar o jogo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público/Renda: 28.776 pagantes/R$ 1.748.880,27
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL) Fernando Diniz, Wellington e Nonato (FLU)
Gols: Dudu (26'/2ºT) (1-0), Cano (37'/2ºT) (1-1)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 9'/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge, aos 9'/2ºT); Danilo (Rafael Navarro, aos 23'/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa, aos 23'/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Caio Paulista, aos 30'/2ºT), Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago Felipe, Ganso (Nonato, aos 18'/1ºT) (Fred, aos 30'/2ºT) e Nathan (Willian, aos 17'/2ºT); Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.