O Empreendedor Social Celso Athayde, CEO da empresa Favela Holding, irá receber a Medalha Mérito Legislativo na próxima quarta-feira (21), na Câmara Federal, em Brasília. O prêmio é devido ao impacto social que Celso causou em favelas e periferias de todo o Brasil, com o seu ativismo e o trabalho desenvolvido na Favela Holding.
Celso Athayde nasceu na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é fundador da Central Única das Favelas (CUFA), instituição da qual se desligou em 2017, e CEO do grupo Favela Holding, cuja proposta é promover novas oportunidades de negócios e emprego para moradores de favelas.
O Grupo Favela Holding foi fundado em 2012, com apenas duas empresas, e hoje conta com 22 iniciativas, que movimentam a economia local. O empreendimento possui uma agência de viagens, uma agência de marketing, uma produtora de vídeo, uma empresa de outdoor, um instituto de pesquisa e, inclusive, uma firma de entrega de encomendas.
“Essa Medalha é um reconhecimento pelo árduo trabalho que eu e minha equipe desempenhamos durante todo esse ano, com o intuito de transformar a realidade das favelas e periferias brasileiras”, falou Celso Athayde. “Essa é mais uma prova de que favela é potência, e não carência”, concluiu o empreendedor social.
A medalha será entregue na próxima, quarta-feira, às 10h30 em uma solenidade no plenário da Câmara Federal, em Brasília.