Começou nesta semana o funcionamento do novo canal de atendimento do Hospital Municipal da Mulher de Cabo Frio. O serviço atende pelo número (22) 99782-0945, com mensagens via WhatsApp. O objetivo é promover o contato direto das pacientes com a equipe.
Segundo a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges, o novo canal vai contribuir para a melhoria dos serviços prestados, além de prevenir e combater qualquer tipo de conduta inapropriada dentro da unidade hospitalar.
“Toda a equipe está trabalhando com afinco pela reformulação dos serviços prestados na unidade. O novo canal de atendimentos é mais um passo importante. Contamos com apoio de cada cidadão, com sugestões, críticas e elogios”, explica Erika Borges.
Os funcionários do Hospital da Mulher também estão passando por capacitação para aprimorar o atendimento e acolhimento das pacientes. A iniciativa é realizada pelo setor de Educação Permanente da Secretaria de Saúde.
“As rodas de conversa têm como intuito instruir e atualizar nossos profissionais, além de valorizar o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e promover a interação. Os debates giram em torno de temas que podem estar em evidência atualmente, além das campanhas importantes, como Outubro Rosa e aleitamento materno, entre outras”, enumera a assessora técnica da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, e responsável pelo setor de Educação Permanente, Leila Tomazino.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio