O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (18), um cartaz para ajudar nas investigações da 105ª DP – Petrópolis – a fim de obter informações que levem à prisão de Cláudio Sant’Ana de Souza, de 68 anos. Ele é suspeito de tentar atear fogo no corpo da ex-companheira, quando ela estava dentro de uma loja na Rua do Imperador, no Centro da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo as investigações, Claudio não aceitava o fim do relacionamento de 20 anos. A mulher chegou a pedir uma Medida Protetiva contra o ex-marido, com quem tem uma filha. Ele já é considerado um foragido da Justiça.
Na segunda 16/05/2022, por volta das 08h30, a vítima estava abrindo a loja onde trabalha, localizada na Rua do Imperador, Centro, quando Claudio chegou, ainda com a porta entreaberta, tendo iniciado uma discussão dizendo: "VOCÊ TEM QUE TIRAR A MEDIDA PROTETIVA. NÃO ACENDE A LUZ. VAI PRO ESTOQUE". A vítima não obedeceu e acendeu a luz da loja, momento em que o acusado teria afirmado: " VOU COLOCAR FOGO EM VOCÊ E NA LOJA!", tirou uma garrafa de dentro do casaco, a qual continha gasolina, e começou a jogar nela.
A vítima passou a empurrar o acusado, tentando se defender, sendo que ele também a empurrava e agredia. Ela gritou por socorro, quando apareceram pessoas desconhecidas da rua tentando ajudar, sendo que o acusado afirmava: "VOU COLOCAR FOGO EM TODO MUNDO". Depois disso, ela conseguiu se desvencilhar do agressor e foi em direção à porta da loja. Os populares também saíram correndo. Ele foi atrás da vítima, pegou um fósforo e tentou acender em cima dela, mas ela jogou o fósforo no chão e Cláudio conseguiu fugir. Em seguida, a vítima ligou para a patrulha Maria da Penha da PMERJ. Os policiais se dirigiram ao apartamento onde ele residia, tendo encontrado um casaco que também exalava odor de gasolina e contendo uma faca no bolso, que foram devidamente apreendidos.
Contra Cláudio de Souza foi expedido um Mandado de Prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis pelo crime de Homicídio Qualificado, com pedido de Prisão Preventiva, com base em um Inquérito Policial instaurado para apurar a prática dos delitos de Tentativa de Feminicídio, Lesão Corporal e Descumprimento de Medida Protetiva.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de Claudio Sant’ana nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A 105ª DP está encarregada do caso e do inquérito criminal.