A cantora Didi Assis apresenta nesta quarta-feira (20), às 20 horas, o show "Giramundo" que marca o lançamento de seu mais recente álbum e que leva o mesmo nome na Sala Baden Powell, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O público vai conferir alguns trabalhos inéditos, como "Contágio do Samba", música inédita do saudoso compositor Chiquinho Vírgula; e "Cadê Meu Amor", fruto da parceria com o sambista Paulinho Mocidade.
Mas a apresentação também abre espaço para questões que abordem temas sociais, como "Respeito é Bom e Eu Gosto" que aborda a questão do assédio e "Cada Um Com a Sua Fé", música que aborda a intolerância religiosa. Além disso, há destaque para a canção principal do álbum "Carolina Maria de Jesus", uma homenagem à escritora homônima paulistana que fez sucesso nos anos 60 ao escrever o livro "Quarto do Despejo. Diário De Uma Favelada", que foi muito vendido à época.
A cantora conta que por ser um show apresentado um dia após o Dia da Consciência Negra isso se trata de uma homenagem dupla, pois serão lembrados tanto a escritora como toda a raça negra, de acordo com Didi. Ela também comentou os bastidores da principal música do CD "Giramundo".
"Tive a sorte de ser a primeira pessoa a ouvi-la assim que foi composta por Marcelo Amaro e Wanderson Lemos. Por coincidência estava escolhendo musicas para o CD, no momento que recebi o áudio. Ela me tocou já na primeira estrofe da música por se tratar de quem era a homenageada. Carolina Maria de Jesus, uma grande escritora que foi catadora de lixo e venceu na vida através das palavras. Uma mulher à frente do seu tempo. Obviamente quis, mais do que nunca, dar voz a esta homenagem. Para tal, vi diversos documentários sobre ela, ouvi suas musicas (sim ela tbm gravou um LP), e chorei ao ler Quarto de Despejo. Queria que ficasse perfeito. Foi quando veio a ideia de colocar maracatu. Pois para mim, Carolina Maria de Jesus para é uma grande Rainha, e como tal, merece uma corte", contou em detalhes Didi.
Apesar de ter nascido na cidade do Rio, a artista passou parte da infância e adolescência em Natal, no Rio Grande do Norte, e foi no Nordeste que ela teve seu primeiro contato com a músicas, aos 16 anos. Descoberta pela cantora Rejane Luna, Didi Assis começou cantando em coral, depois em bares e em bandas de renome na cidade fazendo shows para grande público.
As entradas para o show "Giramundo" estão a R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. A classificação é livre. A Sala Municipal Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, atrás do Copacabana Pallace, na Zona Sul do Rio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone2547-9147