Preso suspeito de matar ex-mulher a facada na Zona Norte do Rio
Vanclecio não aceitou término de relacionamento e esfaqueou Fernanda
Foto: Reprodução de internet
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (20) Vanclecio Cordeiro Pereira, de 28 anos. Natural da Paraíba, ele é o principal suspeito de assassinar a ex-mulher, com uma facada no abdômen, a nutricionista e estudante de administração Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos. O crime aconteceu no fim da tarde do último domingo (18), na porta do prédio onde o casal morava antes de se separar, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Levada para o Hospital Getúlio Vargas, a vitima já deu entrada na unidade hospitalar em óbito. Por não se encontrar em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça. Vanclecio foi preso no bairro de Colégio. O Disque-Denúncia estava oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem prestasse informações que ajudassem na sua captura.
Segundo investigações, até o momento apuradas, a vítima estava próxima à sua residência na Rua Tarira, quando por volta das 18:00h, Vanclecio, saiu do interior do prédio onde residiam, desferiu uma facada no abdômen de Fernanda, largou a faca e fugiu do local do crime. Momentos depois, foi constatado que o suspeito bateu com seu carro, um GM Onix de cor branca, enquanto fugia pela Av. Vicente de Carvalho, em frente ao nº 348, e prosseguindo fugindo a pé.
Ao que tudo indica, o crime foi motivado pela desistência de Fernanda em prosseguir vivendo com Vanclecio, pois a vitima relatou para as testemunhas que temia por sua segurança se continuasse vivendo sob o mesmo teto que o autor do crime.
Foi expedido mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Capital pelo crime de Homicídio Qualificado (Artigo 121, § 2º do CP), com pedido de Prisão Temporária de 30 dias.
O crime de Feminicídio: quando crime for praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. O § 2º-A foi acrescentado como norma explicativa do termo "razões da condição de sexo feminino", esclarecendo que ocorrerá em duas hipóteses: a) violência doméstica e familiar; b) menosprezo ou discriminação à condição de mulher; E também incluiu o Feminicídio como nova modalidade de Homicídio Qualificado, entrando, portanto, no rol dos crimes hediondos.