Sete canais da cidade estão sendo contemplados com obras de recuperação promovidas pela Fundação Rio-Águas, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As intervenções beneficiam os rios Rio Maracanã, na Tijuca; Marinho, em Realengo; do A, em Campo Grande; Trapicheiros, no Centro; Sapopemba, em Deodoro; Jequiá, na Ilha do Governador; e Grande, na Taquara. Ao todo, são 260 metros de extensão de serviços.
No Rio Maracanã, as obras ocorrem entre as ruas Dona Delfina e Uruguai e ainda terão início num trecho perto de um shopping do bairro. Serão 75 metros de muros novos. No Centro, próximo ao Trevo das Forças Armadas, no deságue do Rio Comprido com o Rio Trapicheiros, já foram recuperados 20 metros de galeria em seção de concreto, com peças pré-moldadas.
O reparo em 20 metros do Rio Jequiá também foi entregue à população. O rio corre sob a Rua Ericeira, na Ilha do Governador. No local, também houve melhorias no sistema de ralos e captação da água da chuva da via.
No Rio do A estão sendo reconstruídos 37 metros de canal e, no Sapopemba, a obra atinge 75 metros, próximo ao Piscinão de Deodoro.
O serviço em Realengo começa ainda neste mês e, na Taquara, foi entregue em março com a recomposição de, aproximadamente, 20 metros de muro lateral do Rio Grande, por meio do método construtivo em gabião. Nesse sistema são utilizadas pedras para refazer as margens. As demais obras têm previsão de término no início do segundo semestre deste ano.