No último amistoso da Seleção Brasileira no ano, o gol da magra vitória por 1 a 0 diante de Camarões nesta terça-feira (20) no MK Stadium em Milton Keynes na Inglaterra foi marcado por um atacante que vem aos poucos ganhando seu espaço no time após a Copa do Mundo. Richarlison, que entrou aos sete minutos de jogo tendo a árdua missão de substituir o astro da companhia Neymar que sentiu uma contusão na virilha, marcou de cabeça o único gol do jogo no final do primeiro tempo.
Jogando contra uma seleção de Camarões treinada pelo craque holandês Clarence Seedorf, o time de Tite encontrou dificuldades durante a partida, embora tenha tido a primeira oportunidade de gol logo aos quatro com uma grande jogada de Allan que matou no peito um cruzamento dentro da área e chutou forte para o gol após um lindo corte na marcação, mas o goleiro Onana fez uma grande defesa também.
Com a saída de Neymar aos sete, a Seleção sentiu um pouco a perda da sua referência técnica, mas mesmo assim teve outra boa chance de inaugurar o marcador aos 20 minutos quando Onana fez ótima defesa novamente em um chute à queima roupa de Firmino. O gol só saiu mesmo aos 44 quando Richarlison subiu no primeiro pau e cabeceou sem chances para o goleiro e saiu para comemorar com a sua característica dança do pombo.
Jesus voltou, mas segue sem marcar
Bastante criticado na Copa do Mundo, o atacante Gabriel Jesus vinha sendo preservado pelo técnico Tite nesses amistosos pós- mundial, mas ele finalmente voltou a jogar substituindo Firmino no intervalo da partida. No entanto foram os adversários que quase empataram quando a bola voltar a rolar. Bahoken pegou de carrinho um cruzamento rasteiro de Ekambi e levou perigo ao gol de Ederson.
Jesus teve sua chance de redenção na sequência do lance quando na cobrança de tiro de meta brasileiro, Ederson achou o camisa 9 que aproveitou a saída estabanada do goleiro Ondoa, substituto de Onama, para acertar a trave do goleiro. Arthur aos 22 e Alex Sandro aos 27 também tiveram chances de ampliar o marcador, mas também desperdiçarem.
Nos últimos minutos Ondoa se redimiu da saída estabanada fazendo duas grandes defesas em sequência. Primeiro espalmando bola de Jesus à queima roupa e depois Richarlison. Garantindo assim o 1 a 0 no placar.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 CAMARÕES
Local: MK Stadium, em Milton Keynes (Inglaterra)
Data: 20 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Constantine Hatzidakis (ING)
Gol: Richarlison, aos 44 minutos do 1ºT (Brasil)
Cartões amarelos: Mandjeck (Camarões)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Willian (Douglas Costa), Firmino (Gabriel Jesus) e Neymar (Richarlison)
Técnico: Tite
CAMARÕES: Onana (Ondoa); Fuchs, Banana, Kana-Biyik e Bong; Mandjeck, Malong e Djoum; Ekambi (Zoua), Bahoken (Tchakoten) e Choupo-Moting (N"Jie)
Técnico: Clarence Seedorf