TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo reage, mas fica no empate com o América-MG

Alvinegro segue em 4º lugar, um ponto atrás do líder Corínthians

Por Renato Graciano em 22/05/2022 às 00:21:39

Luís Oyama tenta o lançamento para o ataque do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo saiu atrás para o América-MG, reagiu, mas ficou no empate em 1 a 1, neste sábado (21), no Estádio Independência. O Alvinegro perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, e segue na quarta posição, com 12 pontos. Aloísio abriu o placar para o Coelho, enquanto Erison empatou no fim da partida para a equipe de General Severiano.

A partida começou com o coelho melhor no jogo. Aos nove minutos, Patric cruzou e Felipe Azevedo antecipou a marcação de Saravia e cabeceou por cima. Aos 19', Lucas Kal arriscou de fora para Gatito defender. Mais da metade do primeiro tempo havia passado e o Botafogo ainda não tinha finalizado ao gol, e a solução foi segurar mais a bola, o que não deu muito certo. Já aos 34', Patrick cruzou da direita e encontrou Henrique Almeida para empurrar para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

O América chegou mais uma vez aos 37 minutos, após Henrique Almeida dividir com Saravia, que tocou de cabeça e sobrou para Aloísio, livre, abrir o placar. Após revisão do VAR, o lance foi validado. Esse foi o primeiro gol do atacante pelo clube. E aos 44 do primeiro tempo, Patric chutou, a bola desviou na área para Henrique Almeida, que ao invés de chutar, tentou passar e a marcação chegou.

Na volta do intervalo, o Alvinegro ajustou o posicionamento e cresceu mais na partida. Aos 10', Patric apareceu livre, mas mandou muito longe da meta. Aos 14', Patrick de Paula bateu falta da entrada da área, a bola passou pela barreira, mas Jailson foi seguro para evitar o gol. Apesar de ser mais ofensivo, o time carioca não teve muitas chances claras. Luís Castro então decidiu tirar Patrick de Paula para colocar Matheus Nascimento.

O Alvinegro chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio e Erison subir firme para deixar tudo igual. Nos acréscimos, Erison passou de calcanhar para Victor Sá chutar para Jailson evitar a vitória do Glorioso no final. No minuto seguinte, Erison bateu de direita e Jailson, mais uma vez, fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Aloísio (37' 1ºT 1-0) e Erison (40' 2ºT 1-1)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Rodriguinho e Marlon Lopes (AMG); Vinícius Lopes (BOT)

AMÉRICA-MG: Jailson, Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon Lopes (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Rodriguinho (Kawê), Gustavinho (Alê) e Felipe Azevedo (Índio Ramírez. Aloísio e Henrique Almeida (Zé Ricardo). Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito, Renzo Saravia (Lucas Fernandes), Kanh, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Tchê-Tchê (Del Piage), Luís Oyama e Patrick de Paula; Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.