TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo bate o Grêmio e ainda sonha com título

Rubro-negro vence por 2 a 0 e adia conquista do Palmeiras

Por André Luiz Coutinho em 22/11/2018 às 01:39:43

Urube fez de voleio um belo gol que abriu caminho para a vitória. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo mostrou que ainda está vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro, mesmo com a diferença de cinco pontos para o Palmeiras faltando duas partidas para o final da competição. O Mais Querido derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21) no Maracanã pela 36ª rodada e com 69 pontos, garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Os gols da partida foram marcados por Uribe e Diego.

Precisando vencer para adiar o título palmeirense já nesta quarta, o Flamengo mostrou autoridade diante do tricolor gaúcho desde o começo da partida. Já no primeiro minuto em bola lançada para Uribe o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, tirou a bola de soco da área. Marcando em cima e não deixando o Grêmio jogar, o rubro-negro teve outra chance aos 11, mas a bola chutada por Everton Ribeiro de fora da área foi longe do gol.

Dez minutos depois a melhor chance do primeiro tempo, escanteio da esquerda e Uribe cabeceou, mas a bola desvia em Jael e acerta em cheio a trave. Aos 33 depois de grande jogada de Cuéllar que invade a área e tenta jogar com Uribe, a bola sobra pra Renê que com o goleiro já caído tenta acertar o ângulo, mas Geromel desvia a trajetória da bola, fato ignorado pelo árbitro que marca tiro de meta. Aos 42 Diego fez Paulo Victor trabalhar chutando no ângulo uma bola que o goleiro mandou pra escanteio.

Segundo tempo com gol, sufoco e mais gol

O jogo mal tinha recomeçado quando em uma linda tabela que envolveu Vitinho tocando pra Uribe, que tocou para Everton Ribeiro, depois para Arão que de calcanhar achou Pará na área parando em Paulo Victor que tirou para escanteio em grande defesa. Na sequência da jogada, Everton Ribeiro cobrou escanteio da esquerda, Réver desviou de cabeça e Uribe de voleio fez um belo gol.

Depois disso o Grêmio cresceu no jogo e começou a tomar conta das ações, deixando o Flamengo um pouco recuado, mas sempre bem na marcação. Em falta na entrada da área aos nove, Jael quase empatou, mas a bola passou rente ao gol de César. Aos 15 o goleiro rubro-negro, pouco acionado até então trabalhou em bola lançada na área, Everton conseguiu subir mais que Rhodolfo, mas cabeceou nas mãos do arqueiro. A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte quando Ramiro tirou em cima da linha uma bola cabeceada por Réver.

Aos 21, Dorival trocou o colombiano Uribe pelo seu compatriota Berrio para explorar os contra-ataques deixados pelo Grêmio. Aos 23 em um desses lances puxado por Pará que cruzou pra Diego na área, Vitinho recebeu do meio e isolou, deixando a torcida furiosa. Renato Gaúcho trocou o atacante Jael por André, mas o Grêmio só voltou a assustar aos 38 quando Leonardo cruzou da direita e depois de Thaciano tocar meio sem querer de cabeça, Everton cabeceou para o gol, mas a bola é desviada para escanteio.

Aos 42 a melhor chance que o Grêmio tem de empatar acontece depois de uma falta pela direita de Cuéllar em que a bola foi lançada para Geromel cabecear dentro da área, mas César fez grande defesa salvando o Flamengo. Logo em seguida Diego achou Marlos Moreno na área, mas ele chuta em cima de Paulo Victor. Dois minutos depois em outro contra-ataque, dessa vez puxado na velocidade Berrio, o colombiano cruzou da esquerda para Diego dentro da área, cara a cara com o goleiro marcar o gol da vitória rubro-negra.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h(de Brasília). O Flamengo visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o Grêmio vai ao Estádio Barradão, em Salvador (BA), medir forças com o Vitória.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 2 X 0 GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de novembro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Renda: R$ 701.361,00

Público: 33.932 pagantes

Cartões amarelos: Gustavo Cuéllar e Diego (Flamengo) e Matheus Henrique e Ramiro (Grêmio)

Gols:

FLAMENGO: Fernando Uribe aos 2 e Diego aos 44 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno); Fernando Uribe (Orlando Berrío)

Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Alisson), Ramiro, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Jael (André)

Técnico: Renato Gaúcho

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.