TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense goleia, mas é 'dezclassificado' na Sul-Americana

O Tricolor fez a sua parte e terminou em segundo lugar no grupo

Por Marcos Vinicius Cabral em 27/05/2022 às 00:05:22

Cano comemora mais um gol pelo Fluminense em goleada histórica (Foto: Marcelo Goncalves/FFC)

A noite desta quinta-feira (26) teve final infeliz para o Fluminense, que mesmo aplicando uma goleada por 10 a 1 no Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia, na Copa Sul-Americana, viu a classificação escorrer pelos dedos quando o Unión Santa Fe venceu o Júnior Barranquilla por 4 a 0 e obteve a única vaga do Grupo H.

O Time de Guerreiros entrou em campo decidido a buscar a classificação a qualquer custo. Com mais volume de jogo e perigoso no ataque, o Tricolor abriu o placar com menos de 30 segundos de jogo, com Matheus Martins.

Aos oito, Cano deixou o primeiro dele, quando Arias apareceu pela esquerda e encontrou o atacante dentro da área. O argentino só precisou empurrar para o gol, sem dificuldades.

Aos 12, Cano fez o segundo dele e o terceiro do Fluminense. Nonato recebeu na ponta direita, cruzou na medida para o argentino cabecear e balançar a rede.

Aos 14, veio o susto. O Oriente Petrolero marcou o gol (que acabou sendo o de honra) em cruzamento pela esquerda, Fábio ficou pelo meio do caminho, e Sebastián Álvarez subiu com liberdade para marcar.

Aos 16, foi a vez de Arias, um dos melhores em campo, a deixar o dele. Aos 35, foi a vez de Caio Paulista, que jogou improvisado na lateral-direita, marcou o dele. Willian carregou pela esquerda e cruzou para a área, Matheus Martins desviou para o atacante marcar o quinto do Fluminense!

Aos 39, Willian recebeu lançamento e escorou para Matheus Martins tocar na saída do goleiro e marcar o sexto tricolor.

Na segunda etapa, o Fluminense continuou fazendo a sua parte e aos oito minutos, Matheus Martins recebeu belo passe de Martinelli, carregou a bola, cortou o marcador e tocou para aumentar o placar.

Aos 12, Willian Bigode fez jogada pela esquerda, carregou a bola junto à linha de fundo e cruzou para Cano marcar o oitavo do tricolor.

Aos 20, depois de cobrança de escanteio cobrada por John Kennedy, Manoel subiu mais que a zaga do Oriente Petrolero e fez o nono gol do Fluminense e aos 29, Willian Bigode, enfim, deixou o dele e sacramentou a goleada.

Apesar do resultado, os jogadores foram comunicados que o Unión Santa Fe havia vencido o Junior Barranquilla e o sonho deu lugar ao pesadelo pela não classificação.

O Fluminense encara o Flamengo no próximo domingo (29), às 18h, em clássico válido pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ORIENTE PETROLERO 1X10 FLUMINENSE

Data: 26 de maio

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz de la Sierra (BOL)

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)

Cartões Amarelos: Saucedo, Sauces, Mercado (ORI) e Willian, Luccas Claro, Cris Silva (FLU)

Cartões Vermelhos: Jorge Rojas (ORI) e Nonato (FLU)

Gols: Matheus Martins (01'/1T), Germán Cano (08'/1T), Germán Cano (12'/1T), Sebastián Álvarez (14'/1T), Jhon Arias (16'/1T), Caio Paulista (35'/1T), Matheus Martins (39'/1T), Matheus Martins (08'/2T), Germán Cano (12'/2T), Manoel (20'/2T), Willian (25'/2T).

ORIENTE PETROLERO: Quiñonez; Saucedo (Caire), Sebástian Álvarez, Zarpe e Ayrton Paz; Héctor Sánchez, Ricardo Sandoval (Rojas), Bercedio (Juan Mercado), Guaycochea; Jorge Rojas, Freddy Roca (Facundo Suárez). Técnico: Erwin Sánchez.

FLUMINENSE: Fábio; Caio Paulista, Luccas Claro (Calegari), Manoel e Cris Silva; Nonato, Martinelli (André), John Arias; Matheus Martins (Luiz Henrique), William e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.