Botafogo e Coritiba se enfrentam neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o quinto colocado da competição, com 12 pontos, e vem de um empate de 1 a 1 para o América-MG. O time de General Severiano pode assumir a liderança se vencer o confronto e torcer para que Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG não vençam.
O técnico Luís Castro tem quatro desfalques para a partida: Joel Carli, Vinícius Lopes, Gustavo Sauer e Vinícius Lopes. Nenhum deles foi titular com o mister nos últimos jogos. Recuperado de um resfriado, Chay retorna para o meio-campo. Sem o meia, o time teve bastante dificuldade de criar.
O Coritiba vem de uma derrota para o Atlético-GO e quer se recuperar. Porém, tem 100% de aproveitamento no Couto Pereira, inclusive um deles, vencendo o Fluminense de virada por 3 a 2 nos acréscimos. O Coxa tem diversos desfalques para o jogo. O técnico Gustavo Morínigo está suspenso. Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, e o atacante Alef Manga também estão suspensos. Por fim, o volante Andrey, que passará por uma cirurgia no joelho, Warley e Egídio estão machucados.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Fabrício Daniel e Léo Gamalho. Auxiliar Técnico: "El Toro" Acuña
BOTAFOGO: Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Chay (Del Piage ou Patrick de Paula); Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro