Futebol convincente e conquistar a torcida são ações que o treinador Paulo Sousa precisa ter para apagar a instabilidade no comando do Flamengo, que neste domingo (29), às 18h, no Maracanã, enfrenta o Fluminense pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer o Tricolor desde a final do Carioca de 2021 - são quatro derrotas e um empate - o Rubro-Negro espera quebrar o jejum sem vitória e dar um salto na competição.
Para o clássico, o Flamengo, atualmente, na 14ª posição, com nove pontos, e classificado às oitavas de final da Libertadores, tem cinco dúvidas na escalação para o confronto: Hugo ou o novato Matheus Cunha, Isla ou Matheuzinho, David Luiz ou Rodrigo Caio, João Gomes ou Andreas Pereira, além de Thiago Maia no lugar de Willian Arão. Até Pedro, que vive excelente fase, pode ser titular.
Vitinho, que não atua desde a final do Campeonato Carioca, está recuperado de lesão muscular e deve ser relacionado. Por outro lado, no Departamento Médico estão: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Filipe Luis e Matheus França.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz coloca foco total nesse confronto recheado de rivalidade. A estratégia foi poupar jogadores no meio de semana, onde o time atuou pela Copa Sul-Americana e goleou o Oriente Petrolero por 10 a 1. Mesmo assim, ainda existem dúvidas do time que irá a campo.
A principal delas é na lateral-esquerda: Marlon e Pineida disputam a posição. Além disso, Wellington e Nathan devem novamente começar o clássico entre os titulares.
O que o torcedor pode esperar, tanto rubro-negros quanto tricolores, é um grande jogo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Data: 29 de maio
Horário: às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Manis e Evandro Lima (SP)
Quarto árbitro: Felipe Paludo (RJ)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
Prováveis escalações:
FLUMINENSE: Fábio; Yago, Luccas Claro (Manoel), David Braz e Marlon; Wellington (Felipe Melo), André, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Hugo Souza (Matheus Cunha); Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio (David Luiz), Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão (Thiago Maia) e João Gomes (Andreas Pereira); Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.