Samuel Xavier marcou o gol da vitória. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Em partida eletrizante que caminhava para o empate, o Fluminense venceu o Santos, por 1 a 0, neste domingo (13), no Maracanã. O gol foi marcado nos acréscimos, por Samuel Xavier, com desvio de Zé Ivaldo.
O jogo marcou a estreia de Neymar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi melhor em toda partida, mas o jogo foi aberto e perigoso para ambos.
Nesta terceira rodada da competição, o Fluminense somou três pontos e assumiu o quinto lugar na tabela. O Santos continuou com apenas um ponto em três jogos na zona de rebaixamento.
Fluminense melhor em jogo bem disputado
A partida começou eletrizante, com o Fluminense melhor em campo. O time comandado por Renato Gaúcho foi bem ofensivo e criou as melhores chances de gol. Mas a equipe de Pedro Caixinha dificultou a estratégia do Tricolor, com uma marcação bem feita.
Teve clima quente entre Cano e Zé Ivaldo, após falta do zagueiro no atacante. E Canobbio derrubado na área. Confronto muito físico também e com espaços se abrindo para ambas equipes.
A melhor oportunidade criada pelo Fluminense foi com grande jogada de Arias pela direita. O colombiano fez um cruzamento perfeito para Cano na área, mas o argentino cabeceou mal e a bola foi para fora.
Gol nos acréscimos
Neymar, Deivid Washington e Soteldo entraram em campo na volta do intervalo. Foi a estreia do Camisa 10 santista no Brasileiro. A partida ficou ainda mais elétrica. O Fluminense não se intimidou com o craque e se manteve ofensivo e veloz. Mas o Santos cresceu com as substituições.
Aos 23 minutos, Ganso entrou na partida junto com Keno. O meia deu um molho a mais ao jogo. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Renê quase abriu o placar. Soteldo entrou e logo saiu porque sentiu uma contusão.
O gol saiu nos acréscimos, mais uma vez com um herói improvável. Cano tinha saída para entrada de Everaldo. Arias tentou lançamento para Keno. Cano desviou, Samuel Xavier dominou e chutou de fora da área. A bola resvalou em Zé Ivaldo e morreu no ângulo, aos 50 minutos do segundo tempo.
Fotos: Lucas Simonin/Agência Eu, Rio!
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Local: Maracanã
Gol: Samuel Xavier (50/2T)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Cano, Bernal (FLU); Zé Ivaldo, Neymar Léo Godoy (SAN)
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Lima (Keno) e Martinelli (Thiago Santos); Canobbio (Ganso), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Thaciano (Neymar) e Rollheiser (Soteldo (Gabriel Veron)); Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha