Estudante que concluiu o ensino médio em escola pública, tem entre 18 e 30 anos, está desempregado e com disponibilidade para aulas presenciais e práticas. Se você se encaixa nesse perfil pode concorrer a uma das mil bolsas oferecidas pela rede Grau Educacional para cursos gratuitos técnicos e profissionalizantes. A ação acontece através da primeira edição do projeto Grau Social. As inscrições, que devem ser feitas pelo site da instituição (www.grausocial.com.br), se encerram na próxima terça-feira (31), em todo território nacional.
Para o Rio de Janeiro foram disponibilizadas 90 vagas. No total são mais de 30 qualificações técnicas, entre elas estão as áreas mais procuradas no mercado, como Informática, Segurança do Trabalho, Administração e Eletrotécnica. Entre os 40 cursos profissionalizantes estão as ocupações para Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Refrigeração e Climatização e Informática para Adultos. Pela expectativa da rede educacional, as aulas devem ter início em julho deste ano. O calendário de aulas e a formação das turmas serão diferenciados para cada curso, de acordo com o número de vagas na unidade escolhida pelo candidato.
“Uma das nossas grandes premissas é incentivar o conhecimento humano e atingir o maior público possível. Acreditamos na democratização da educação para todos, com uma formação de qualidade, principalmente diante do movimento pós-pandemia”, afirma o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.