O Tribunal do Júri de Niterói irá julgar, no próximo dia 6 de junho, a partir das 9h, a ex-deputada federal Flordelis, a filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, denunciados por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar.
O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2019, quando o pastor Anderson foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, na Região Oceânica de Niterói.
Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responderá por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; e Rayane dos Santos Oliveira, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada