Em busca de dias melhores pelo Brasileirão de 2022, o Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro nesta quarta (08) em jogo válido pela décima rodada. A partida, que será transmitida pela Rádio Eu, Rio!, ocorre às 21h30, no Maracanã e conta com duas equipes em situações distintas, mas não muito distantes: o Fluminense é o atual décimo terceiro colocado, com 11 pontos, e vem de duas derrotas seguidas. Já o Galo tem 16 pontos, cinco a mais do clube carioca e ocupa atualmente o terceiro lugar. Se vencer, pode ocupar momentaneamente a liderança do campeonato, mas caso o triunfo seja do tricolor, essa distância entre os dois passa a ser de apenas dois pontos.
O técnico Fernando Diniz faz um bom começo de trajetória nessa segunda passagem dele pelo time de Laranjeiras. O objetivo de hoje, porém, é de quebrar um jejum que já dura dois anos. A última vitória do Fluminense em cima do Atlético-MG foi em outubro de 2018, pelo placar de 1x0. Na ocasião, Luciano marcou o gol da vitória. No retrospecto geral, o Fluminense venceu 30 vezes e perdeu 40 para o alvinegro em 99 jogos disputados. Para que essa sequência de derrotas não vire uma bola de neve, é preciso um resultado positivo urgentemente.
Tricolor tem retorno de jogador convocado por seleção
Fora do último jogo por servir a seleção da Colômbia nos amistosos internacionais, o atacante Jhon Arias volta a ser alternativa para Fernando Diniz e deve começar como titular. Além dele, David Braz e Cris Silva também podem entrar nos lugares de Caio Paulista, na lateral e Luccas Claro, pela zaga, respectivamente. O zagueiro Nino ainda segue como desfalque.
Galo Doido misterioso na escalação
O clube atleticano fez mistério e não divulgou os relacionados para o confronto de hoje. A dúvida no ar se dá por Keno e Arana. O atacante se recuperou de um problema na coxa e o lateral vem de viagem com a seleção brasileira. Ele inclusive jogou na vitória por 1x0 contra o Japão. A princípio, os 11 iniciais de 'El Turco' Mohamed deverão ser os mesmos do resultado sem gols contra o Palmeiras no último domingo, mas não seria surpresa se Arana aparecesse entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ATLÉTICO-MG
Horário: 21h30
Local: Maracanã
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington, André e Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano.
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk.