O ator e cantor Murilo Armacollo interpreta Tony Campello no longa “Um broto legal”, que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (16). O filme conta a história da cantora Celly Campello, de quem Tony é irmão, e foi rodado em 2019.
Na opinião de Armacollo, o filme fala sobre sonhos e resiliência. "Resiliência do Tony, por já ser um cantor de sucesso e insistir com todos os recursos disponíveis na época para fazer da Celly uma estrela, e sobre sonhos na visão da Celly, ao desistir de uma carreira consolidada para se casar e constituir família", afirma.
A oportunidade de fazer o filme surgiu quando o ator estava gravando a série "Juacas", do Disney Channel, no papel de um cantor. "No estúdio, o produtor de elenco me chamou e disse que tinha um projeto biográfico novo, e que eu me parecia demais com o protagonista que eles estavam procurando. Também perguntou se eu tocava violão. Ele me pediu para gravar um vídeo cantando três músicas do Tony. Depois disso, tive um teste presencial com as atrizes que estavam sendo testadas para viver a Celly. E deu certo!", comemora o ator.
De acordo com ele, o processo de construção de personagem contou com muita pesquisa, principalmente sobre a vida e carreira de Tony e Celly, nos quesitos gestuais, expressão corporal e vocal, para que os atores se parecessem ao máximo de quem os fãs conheceram. "Eu também tive a oportunidade de estar pessoalmente com o Tony Campello, que me deu muitas dicas de como ele impostava a voz, como se movimentava, como os fãs reagiam aos shows. Também contou várias histórias incríveis que ele presenciou", completa.
Na televisão, o artista atuou na novela "A dona do pedaço", na TV Globo. Mas foi o papel de Jullie, na minissérie "O Brado Retumbante", que deixou o ator mais conhecido no audiovisual. No teatro nacional, Murilo Armacollo tem o nome consolidado e já fez mais de 20 musicais.
Fonte: Pericás Comunicação