Ainda ameaçado pelo rebaixamento, na 14ª posição com 42 pontos, o Vasco enfrenta o Palmeiras neste domingo (25) às 17h em São Januário pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro podendo ajudar o arqui-rival Flamengo em caso de vitória, no entanto ninguém na Colina pensa assim, objetivo é escapar de mais um rebaixamento e salvar o ano que tem sido terrível dentro e fora de campo.
Após quebrar o jejum de vitórias diante do São Paulo na última rodada, o time de Alberto Valentim sabe que um dos caminhos para conseguir a vitória será parar um dos destaques da campanha palmeirense neste campeonato. "O Dudu está sendo um dos melhores jogadores do Brasileiro. É difícil marcá-lo, pois é um jogador que tem como principal característica conduzir a bola com velocidade. É muito forte, aguenta dividir com os zagueiros, então precisamos ter bastante atenção. Não apenas com ele, mas com o time todo do Palmeiras, que é muito forte", afirmou Yago Pikachu, destaque do time cruzlmaltino diante do tricolor paulista.
O lateral/meia também fez questão de enaltecer o próprio time. "Eles também vão precisar ter cuidado com a nossa equipe, pois somos fortes em casa. Acredito que será um grande jogo. Vamos dar o nosso melhor para sair de campo vitorioso", garantiu.
Time completo
Alberto Valentim terá a disposição o que ele considera a força máxima do elenco vascaíno no momento. Até ele mesmo, suspenso e impedido de comandar o time na vitória contra o São Paulo, estará de volta ao banco de reservas. O zagueiro Werley, substituído no segundo tempo quinta-feira poderia ser uma dúvida, mas o defensor sentiu apenas câimbras.
FICHA TÉCNICA
VASCO x PALMEIRAS
Local:Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:25 de novembro de 2018, domingo
Horário:17 horas (Brasília)
Árbitro:Rafael Traci (PR)
Assistentes:Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VASCO:Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin e Maxi López
Técnico:Alberto Valentim
PALMEIRAS:Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima; Willian; Dudu e Borja
Técnico:Luiz Felipe Scolari