O Fluminense só precisa de dois pontos para se livrar de vez do rebaixamento. O Internacional já não tem mais chance de título. Uma vitória neste domingo (25),às 19h, no estádio Beira-Rio, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixaria o tricolor carioca livre para pensar somente no confronto de quarta-feira (28) com o Atlético-PR, em busca de uma classificação heróica para a final da Copa Sul-Americana.
Mas a realidade do time de guerreiros tem sido de derrotas sucessivas, dentro e fora de campo. São seis jogos sem vencer e também sem marcar. Será difícil reverter este quadro fora de casa, enfrentando um time que no primeiro turno já venceu no Maracanã pelo placar de 3 a 0.
Wellington Silva não foi relacionado pelo Internacional. O meia-atacante pertence ao Fluminense e está por empréstimo no colorado. Para jogar, precisaria arcar com multa prevista em contrato. A equipe gaúcha não pretende comprar os direitos do jogador, mas gostaria de continuar contando com ele no elenco para o próximo ano, ainda emprestado.
Quanto à delicada situação financeira tricolor, a diretoria quitou na sexta-feira (23) um mês de salários na carteira de trabalho de jogadores e funcionários e mais um mês de imagem para atletas. É uma boa notícia para aliviar um pouco o estresse causado pela crise financeira, que vem afetando o desenvolvimento da equipe nos últimos jogos.
Depois desta tentativa em avançar nas competições, o próximo compromisso do time de guerreiros será no outro domingo (2),às 17h, contra o América MG, que também luta para se afastar do Z-4. O confronto poderá não ser no Maracanã como estava previsto antes, pois o Flamengo também joga em casa na última rodada do Brasileirão.
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Data e hora: 25/11/2018 (Domingo),às 19h(Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Internacional:Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick (Camilo), D'Alessandro e Nico López; Pottker (Alvez). Técnico: Odair Hellmann
Fluminense:Rodolfo, Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza e Junior Dutra (Marcos Jr.); Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira