Por causa dos acontecimentos ocorridos na tarde de ontem em Buenos Aires, onde torcedores do River Plate apedrejaram o ônibus do Boca Juniors, atingindo jogadores da equipe que faria a final da Libertadores neste sábado, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) resolveu adiar a partida que seria realizada hoje. Ainda não há previsão para a nova data, que deverá ser anunciada na próxima terça, durante reunião na sede da confederação, em Assunção, no Paraguai.
A partida, que seria ontem (24), foi adiada três vezes. Depois de conversas, passou para este domingo. Mas a solicitação dos dirigentes do Boca Juniors, a partida foi cancelada.
Confira a nota da Conmebol:
O presidente e o Conselho da CONMEBOL decidiram no domingo de manhã o adiamento da segunda etapa da final da CONMEBOL Libertadores 2018 com o objetivo de preservar a igualdade no esporte.
A nova data da final será analisada e decidida em uma reunião em Assunção na terça-feira, 27, às 10 da manhã, com os presidentes dos clubes finalistas, Boca Juniors e River Plate.