Depois de quatro derrotas seguidas, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro sai do Z4 e pula para a 13ª posição da competição. Destaque na partida, Kayque marcou um lindo gol no segundo tempo.
Quem começou atacando foi o Alvinegro. Com 2 minutos de partida, Erison deu bom passe em profundidade para Saravia, que invadiu a área e chutou forte por cima do gol. O Botafogo pressionou muito bem o São Paulo nos primeiros minutos. A defesa se posicionava em linha de três defensores. Porém, o Alvinegro sequer finalizou ao gol na primeira etapa.
No segundo tempo, a postura do time carioca mudou. No primeiro minuto, Kayque apareceu na esquerda, puxou para o meio e bateu colocado para Jandrei defender. Aos 13', Lucas Piazon bateu falta na área, a bola desviou na primeira trave e Erison tentou finalizar na segunda, mas não conseguiu e sobrou fraco para o goleiro. Até que aos 16 minutos, Erison dominou, Rafinha afastou mal e a bola sobrou para Kayque, que driblou o marcador e bateu cruzado para fazer um lindo gol para o Botafogo.
O time de General Severiano seguiu em cima do São Paulo, que estava perdido no jogo. Aos 22', Kayque deu um lindo lençol no marcador e cruzou para Vinícius Lopes, marcado, mandar para fora. O São Paulo querendo o empate cresceu no jogo. Aos 33', Calleri recebeu a bola, bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave. Já aos 38', Nestor girou na entrada da área, e chutou de canhota, sem problemas para Gatito.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 SÃO PAULO
Gols: Kayque 16' 2T (1-0)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 16 de junho de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Kanu, Saravia, Carli, Kayque e Victor Cuesta (BOT); Patrick, Calleri e Arboleda (SAO)
Cartões vermelhos: nenhum
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Victor Cuesta; Saravia (Daniel Borges), Hugo, Patrick de Paula e Kayque; Vinícius Lopes, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazón (Chay). Técnico Luís Castro
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa (Éder), Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Wellington (Reinaldo), Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Patrick (André Anderson); Luciano (Rigoni) e Calleri. Técnico Rogério Ceni