TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com um a menos em lance polêmico, Botafogo vira sobre o Internacional

Alvinegro chegou a estar perdendo por dois gols de diferença.

Por Renato Graciano em 19/06/2022 às 21:23:26

Hugo comemora gol da virada. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mais uma vez o Botafogo foi guerreiro. Após ter um jogador expulso em pênalti polêmico e estar perdendo por dois gols de diferença, o Alvinegro virou sobre o Inter e venceu por 3 a 2, no Beira-Rio. Alan Patrick e Bustos fizeram os gols do Colorado, mas Vinícius Lopes, Erison e Hugo fizeram os gols do time de General Severiano. Depois da partida terminar, ainda rolou uma briga generalizada.

Com um minuto de jogo, Alan Patrick saiu de frente com Gatito e tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu no peito do Philipe Sampaio e depois no braço. O árbitro reviu o lance e deu um pênalti polêmico. Para piorar ainda mais a situação do Alvinegro, o zagueiro ainda foi expulso. Na cobrança, Edenilson deslocou bem Gatito e abriu o placar. Quem também foi expulso, mas por reclamação, foi o técnico Luís Castro. Aos 12', Bustos tabelou com Alan Patrick, saiu de frente com o goleiro e bateu cruzado para ampliar.

Já aos 18', Saravia ganhou dividida com De Pena e passou para Vinícius Lopes, que tirou do goleiro para diminuir o placar. O Botafogo tentou empatar com 31 minutos, após Vinícius Lopes passar do marcador e chutar rasteiro, mas o goleiro Daniel defendeu. Perto da primeira etapa, Wanderson cruzou para Edenilson dominar e chutar, mas Gatito fez grande defesa. No rebote, David chutou, mas o goleiro defendeu mais uma. Aos 47', em uma bola cobrada na área por Patrick de Paula, Carli ajeitou para Vinícius Lopes sozinho, mas o atacante errou a bola.

O início do segundo tempo foi pouco movimentado. Mas aos 13 minutos de jogo, em uma bola de escanteio, Carli aproveitou falha da defesa do Inter e escorou para Erison deixar tudo empatado. A partir daí, apesar de estar com um a menos, o Botafogo cresceu na partida. Aos 18', Erison recebeu de frente com o Daniel, chutou, mas o goleiro fez grande defesa. O Glorioso chegou a virar a partida aos 33', com Erison, mas foi marcado impedimento. No minuto seguinte, Bustos cruzou para Pedro Henrique chutar e Gatito mais uma vez fazer milagre.

Já aos 36', Pedro Henrique lançou para Alemão, que chutou, Gatito tocou na bola e a bola bateu no travessão. Mas nos acréscimos, em uma falta cobrada na área, Mercado testou bem e marcou o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Mas aos 55 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque Matheus Nascimento passou para Jeffinho, De Pena cortou a bola , que sobrou para Hugo chutar forte para virar para o Botafogo. Após o gol o tempo fechou com uma confusão entre os jogadores.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

Público: 26.219 torcedores

Cartões Amarelos: Maurício, Moisés, Mercado, Taison, Carlos De PenaKaíque Rocha (INT) / Joel Carli, Lucas Piazon, Klaus, Gatito Fernández, Patrick de Paula e Kayque (BOT)

Cartões Vermelhos: Mercado (INT) / Philipe Sampaio e Luís Castro (BOT)

Gols: Edenilson (8'/1T) (1-0), Bustos (12'/1T) (2-0), Vinícius Lopes (18'/1T) (2-1) / Erison (13'/2T) (2-2), Hugo (55'/2T) (2-3)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés (Pedro Henrique 18'/2T); Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Taison - intervalo); David (Maurício 16'/2T) e Wanderson (Alemão 47'/1T). Técnico Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Klaus, Philipe Sampaio, Joel Carli, Saravia (Jeffinho 52/2T), Patrick de Paula, Kayque e Hugo, Vinícius Lopes (Daniel Borges 38'/2T), Erison (Matheus Nascimento 45'/2T) e Lucas Piazon. Técnico Luís Castro


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.