Não aconteceu o leilão do antigo prédio do Jornal do Brasil que seria realizado nesta terça-feira, 27, no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT). O imóvel, localizado no centro do Rio, foi avaliado em 10.600 milhões, mas nem o lance inicial de 5.300 foi alcançado.
"O valor foi considerado alto pela grande retraída do mercado imobiliário. Na atual conjuntura, não é qualquer um que arremata esse imóvel", disse o leiloeiro Fabiano Ayupp.
O prédio onde funcionou o Jornal do Brasil foi a leilão por ordem da Justica do Trabalho para o pagamento de dívidas trabalhistas. O imóvel fica na Avenida Rodrigues Alves, 827.
"Vou fazer uma sessão com o juiz para informar que não teve arrematante e ele poderá determinar que seja feito um novo leilão", disse Ayupp.
Mais de um século de história
O impresso começou a circular em 1891 e é um dos mais importantes do país por ter acompanhado o processo histórico nacional ao longo de todo o século XX. O jornal foi fundado pelo advogado Rodolfo Dantas, com o apoio de um grupo investidor, em abril de 1891, para comemorar os 60 anos de Dom Pedro II. Atualmente, a sede do JB funciona na Avenida Rio Branco.