TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Movimento Combustível Sem Imposto promete agitar a Cinelândia na sexta

Encontro promete reunir multidão pelo fim dos impostos.

Por Jonas Feliciano em 28/11/2018 às 00:02:26

Movimento Combustível Sem Imposto ganha apoio popular. Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (30), às 18 horas, um grande Carnaval fora de época vai deixar a Cinelândia pequena. O evento deve reunir uma multidão que apóia o fim dos impostos sobre combustíveis. Serão 60 ritmistas, 12 belíssimas mulatas, dois cantores com cavaco, seis malandros, quatro capoeiristas e um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira juntos em uma manifestação organizada pelo movimento Combustível Sem Imposto (CSI).

Conhecidas do grande público, as sambistas Luana Bandeira, musa da Viradouro, e Tina Bombom, diretora da Ala das Passistas da Inocentes de Belford Roxo, estarão à frente da manifestação como madrinhas. Tina participou na última semana de uma panfletagem no local convidando a população a participar do evento. Em conversa com o "Portal, Eu Rio!", ela comentou sobre a sua participação.

"A minha expectativa para o encontro é que possamos conquistar a conscientização da sociedade sobre uma luta que é de todos. Esta é uma possibilidade que um dia já foi distante, mas agora sabemos que é possível. A população abriu os olhos e entende que unida pode alcançar muito mais do que o imaginado. Precisamos acabar com a instabilidade econômica que nos atinge. Fazer isso por meio do Carnaval é demonstrar a força da nossa liberdade de expressão e que temos voz ativa. Vamos carnavalizar o centro do Rio e vencer algo tão nobre. Somos paz e alegria, mas também somos batalhadores e acreditamos no povo", ressaltou a passista.

O Movimento Combustível Sem Imposto (CSI) nasceu no dia 6 de novembro de 2018. No entanto, a ideia vem antes dessa época. Os criadores se inspiraram na greve dos caminhoneiros que aconteceu no início do ano. Rapidamente, o movimento ganhou o apoio popular devido o reflexo da paralisação.

De acordo com os idealizadores, o nome foi criado de forma que a mensagem fosse curta e clara e que qualquer pessoa pudesse captar a mensagem. Eles afirmam que a intenção é criar um movimento alegre e festivo, pois essa é a natureza do brasileiro. As cores do movimento são o branco, o verde e o preto para a escrita. O símbolo do CSI é um coração verde com bordas pretas.

O engenheiro químico Alexandre do Nascimento também é um dos fundadores do movimento. Ele espera que os cariocas participem e contribuam para o sucesso do evento

"Queremos  conscientizar o público que acabar com os impostos nos combustíveis está ao nosso alcance.  É preciso que o povo se mobilize para fechar esses órgãos do governo, cortar mordomias e burocratas que, além de não nos ajudar em nada, nos atrapalham muito. Pagamos caro para sermos atrapalhados em toda a nossa vida", afirmou Alexandre.

Os interessados em saber mais sobre o movimento podem clicar aqui.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.