Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizam, nesta terça-feira (28/06), uma operação contra a milícia que atua em Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O objetivo é cumprir 19 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a integrantes da organização criminosa.
O grupo paramilitar é investigado pela invasão de terrenos particulares e áreas de proteção ambiental, com o objetivo de realizar loteamento para, em seguida, vendê-los ilegalmente. Essa prática vem se intensificando com a valorização da região.
Segundo os agentes, chamou a atenção a violência empregada pela quadrilha na invasão dos terrenos particulares. Os milicianos se valem não só da quantidade numérica, mas também do porte de armas de fogo e da destruição de objetos no interior dos espaços invadidos.
Com a operação de hoje, a Draco busca identificar o restante do grupo paramilitar e possíveis ligações com agentes públicos, além de fortalecer as provas obtidas até o momento.